Worlds 2021: “Estou cansado de ganhar por 3×2, quero fazer um 3×0 na Final”, diz Meiko

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 5, 2021

A Grande Final do Worlds 2021 será neste sábado (6) entre DAMWON Kia e EDG e as duas equipes participaram de uma coletiva de imprensa antes do decisivo confronto que decidirá o grande campeão do Mundial de LoL.

DK e EDG Worlds 2021
Clima amistoso marcou a coletiva no Media Day antes da Final (Foto: Riot Games)

Em uma entrevista com diversos jornalistas de todo o mundo, as equipes mais trocaram elogios e falaram sobre campeões específicos do que realmente algo mais “ácido”, como normalmente ocorre no Ocidente.

Continue após a publicidade

Contudo, o suporte da EDG, Meiko, quando questionado sobre suas previsões para a decisão, ele brincou lembrando que sua equipe, para chegar na Final do Worlds 2021, teve que vencer duas séries Md5 por 3×2, ou seja, disputando o número máximo de partidas possível.

“Estou cansado de ganhar por 3×2… Jogamos duas séries de cinco jogos nos playoffs, por isso, quero fazer um 3×0 na Final”, declarou o jogador, que defende a EDward Gaming há mais de seis anos e, pela primeira vez, passou das Quartas de Final de um Mundial.

Meiko EDG Worlds 2021 QF
Meiko quer uma vitória mais tranquila na Final do Worlds 2021 (Foto: Riot Games)

A declaração de Meiko, porém, não ficou sem resposta. O meio da DK e estrela da equipe, ShowMaker afirmou que seu time vencerá os chineses por 3×0: “Não há mais nada a provar, quero fazer ganhar de 3×0 e ir para casa.”

Showmaker, mid laner da DAMWON Kia no Worlds 2021
ShowMaker acredita no 3×0 a favor da DAMWON Kia na Final contra a EDG (Foto: Riot Games)

O treinador da equipe sul-coreana e tricampeão mundial, kkOma, também deu sua opinião sobre o resultado do jogo. “Não gosto de ficar falando que estou confiante, porque normalmente dou azar, mas acredito que será 3×1 para nós pois nossos jogadores e comissão técnica são ligeiramente melhores.”

kkOma DK Worlds 2021 SF
Apesar do medo de “zicar”, kkOma afirma que a DK vencerá por 3×1 (Foto: Riot Games)

O adeus de Khan

Além de toda a importância que uma final de Mundial acarreta, a partida de amanhã será especialmente marcante para o topo da DAMWON Kia, Khan. Por conta do serviço militar na Coreia do Sul, algo que é totalmente obrigatório para os homens do país, o jogador está se despedindo das competições.

Khan declarou que poderia haver uma chance do “assunto ser resolvido”, mas disse apenas que, caso não dê certo, realmente disputará sua última partida profissional neste sábado. Considerando este contexto, o topo foi perguntado como comemoraria em caso de vitória e título Mundial.

Khan - Worlds 2021
Khan se despedirá das competições neste sábado (Foto: Riot Games)

“Não pensei nisso ainda, não gosto de ficar me antecipando. Eu vivo no momento, então não pensei em nada, só quero focar na final”, declarou.

Confiança de Scout para a Final do Worlds 2021

O meio da EDG, Scout falou da evolução em diversos pontos de todos do time chinês para eles finalmente chegarem a uma final de Worlds. Ele diz que esse foi o grande “segredo”: “focamos em nós, sempre evoluindo e tentando aprender com nossas experiências. Finalmente temos a confiança necessária para enfrentar a DAMWON Kia.”

EDG no Worlds 2021
Scout acredita que, enfim, a EDG possui a confiança que precisa para ser campeã do mundo (Foto: Riot Games)

O grande campeão do Worlds 2021 será decidido amanhã, a partir das 9h no horário de Brasília. Além da série entre DK x EDG, este sábado também é aguardado pelo show de abertura antes do jogo, e também, pela série da Riot Games, Arcane, que fará sua estreia às 23h.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Tinowns e Robo devem deixar a paiN e LOUD é o provável destino, afirmam sites

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!