Worlds 2021: “Eu perdi para eles o ano todo”, desabafa Faker

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 30, 2021

A T1 de Faker e companhia foi eliminada do Worlds 2021 neste sábado (30), ao serem derrotados por 3×2 para a DAMWON Kia nas semifinais da competição. Com isso, a DK disputará a Final do Mundial no próximo fim de semana, enquanto a T1 volta para casa e encerra sua temporada.

Veja as estatísticas da série entre DK 3×2 T1.

Faker Worlds 2021 SF
Faker lamentou mais uma derrota para a DAMWON Kia na temporada 2021 (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Após a partida, durante a coletiva de imprensa, Faker desabafou sobre mais uma derrota para a equipe do meio ShowMaker, que foi um grande algoz para a T1 durante toda a temporada de 2021.

“Eu perdi para eles o ano todo, então queria muito uma revanche agora. Porém eu perdi de novo, então espero conseguir isso no próximo jogo”, lamenta o mid laner tricampeão mundial de LoL.

Ao longo dos dois splits da LCK, a T1 só venceu uma única partida contra a DAMWON Kia, na Fase Regular da segunda etapa. Depois de passar em branco contra a DK no 1º split e conseguirem uma vitória no segundo, Faker e companhia reencontraram os adversários na Grande Final da LCK, porém, com mais uma derrota, esta por 3×1.

A T1 acabou conquistando a vaga ao Worlds 2021 sendo Seed 3 de sua região, ao derrotar a Hanwha Life na Final Regional.

Faker completa, porém, declarando que ficou positivamente surpreso com a atuação de seus companheiros e mostrou otimismo para o futuro.

Eu esperava que essa série fosse difícil, mas fiquei positivamente surpreso com meus companheiros, eles jogaram melhor do que eu esperava. Claro que não estou satisfeito com o resultado, mas tenho a sensação de que algo melhor virá no futuro.

A DK não ficou na mente só de Faker. O atirador, Gumayusi também lamentou a sequencia de derrotas para os atuais campeões do mundo e garantiu que um dos seus objetivos é derrotá-los: “ Meu objetivo para o futuro é derrotar a DAMWON num grande palco, além de seguir evoluindo.”

Falando no AD Carry, ele não ficou totalmente satisfeito com seu rendimento no Worlds 2021, mas ressalta: “Só consegui mostrar 60% do meu potencial, mas considerando o começo da temporada, sinto que fiz muito progresso.”

Zilean estreando no Worlds 2021

O suporte da T1, Keria, surpreendeu a todos com sua escolha, e mais ainda, com sua performance com o campeão, Zilean, que fez sua estreia no Worlds 2021 nesta semifinal. O jogador explica que o pick estava sendo preparando desde antes mesmo das Quartas de Final, onde a T1 derrotou a HLE.

Quando vi o chaveamento, já sabia que enfrentaríamos a DAMWON Kia, mesmo antes da série contra a Hanwha Life e o pick de Zilean já estava preparado desde antes dos playoffs. No ano passado, eu perdi para a DAMWON nas Quartas e fui estompado, mas agora foi mais disputado, então estou feliz.

Keria T1 Worlds 2021
Keria foi um dos destaques da série por conta do pick de Zilean (Foto: Riot Games)

Faker em alto nível e reencontro com kkOma

O meio três vezes campeão do Mundial de LoL reencontrou um antigo companheiro de SKT, o treinador também tricampeão, kkOma, que agora atua na DAMWON Kia. Apesar do passado vitorioso, Faker admite que não tem mantido contato com o ex-coach.

“Para ser honesto, depois que nos separamos, estivemos muito ocupados e não conseguimos manter contato. Claro, seria legal ele quebrar esse recorde ganhando o 4º título Mundial.” Ele afirma, porém, que não irá torcer por kkOma na Final, já que agora está eliminado, então ele não liga para o vencedor do Worlds 2021.

Uma pergunta que veio à mente de torcedores e jornalistas é como Faker consegue se manter atuando em alto nível depois de tantos anos jogando profissionalmente, além de todos os títulos conquistados.

O Meio conta que é importante ver maneiras para continuar evoluindo. Além disso, ele agradece à organização por ajudá-lo nisso: “Sou muito grato à T1 pelos ótimos jogadores e membros da comissão técnica por me ajudarem a continuar perseguindo isso.”

Stardust responde às reclamações do Ocidente

Nesta edição do Mundial, tanto jogadores quanto treinadores de Cloud9 e MAD Lions, os únicos times ocidentais a chegarem aos playoffs do Mundial, reclamaram do sistema adotado pela Riot Games para moldar o cenário profissional. Para eles, o sistema é injusto e privilegia times da Coreia do Sul, China e Japão.

Stardust T1 Worlds 2021
Stardust acredita que equipes ocidentais não deveriam reclamar do sistema feito pela Riot (Foto: Riot Games)

O treinador ex-Flamengo, Stardust, respondeu às falas, dizendo que por conta dos últimos resultados, eles não deveriam reclamar.

Não acho que você possa culpar o ecossistema, assim como o ping da SoloQ. Baseado no que outras regiões mostraram, não acho que podem reclamar da estrutura. Se fosse a G2 reclamando depois de todo o sucesso, eu até entenderia, mas não é o caso. Para ser honesto, melhorar a si mesmo não importa muito, você precisa só focar no seu oponente e ajustar seu jogo, assim você terá mais sucesso.

A LCK voltou a dominar o cenário internacional neste ano, mesmo sem o título do MSI, a DAMWON Kia chegou à decisão. Já no Worlds 2021, dos quatro representantes sul-coreanos, três chegaram às semifinais, com um já garantido na Final e outro, a Gen.G, também podendo chegar para disputar o título.

2ª semifinal neste domingo

Amanhã, também às 9h da manhã no horário de Brasília, Gen.G e EDG fazem a segunda semifinal do Mundial de LoL. O vencedor enfrenta a DK pelo título de melhor time do Mundo da temporada 2021, em Final que será realizada em 6 de novembro.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: “Poderia ser nosso último jogo juntos”, Ghost explica choro após vitória

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!