Mais Esports
BetBoom

Worlds 2021: Grevthar emplaca 12 vitórias seguidas em bootcamp na Europa

League of Legends
BETBOOM

Em preparação para disputa do Worlds 2021, o Mundial de LoL, o meio da RED Canids Kalunga, Grevthar, emplacou 12 vitórias seguidas na SoloQ EUW nesta sexta-feira (17) e somou mais de 200 pontos de liga no servidor, o que o colocou como um dos jogadores da Matilha com maior quantidade de pdl desde o início do bootcamp.

Tendo começado a última sexta com zero pontos, o jogador chegou a 241 pontos, a maior quantidade de um atleta da RED desde o início do bootcamp em 24h. Com isso, ele inclusive chegou a figurar dentre os 10 jogadores com maior elo de todos os profissionais que vão disputar o Worlds 2021, de acordo com o site Tracking the Pros.

Grevthar, meio da RED Canids Academy que estreará no CBLOL
Grevthar venceu 12 jogos seguidos na SoloQ EUW e somou 241 pontos em um dia (Foto: Divulgação/RED Canids)

Neste sábado (18), porém, Grevthar jogou somente uma partida na Fila Ranqueada da Europa Ocidental, onde caiu como Suporte e jogou de Rakan e acabou derrotado. Até a publicação desta matéria, o Meio estava com 227 pontos no elo Mestre.

Dados de Grevthar em bootcamp para o Worlds 2021

Tendo se passado pouco mais de cinco dias desde o início do bootcamp em Madri, na Espanha, Grevthar já disputou 52 partidas no servidor EUW, com 35 vitórias e 17 derrotas, um aproveitamento de 67%. Seus principais campeões são Ryze, Varus, Ezreal, Akali, Twisted Fate, Yone e Sylas.

O win-rate do jogador tem chamado bastante atenção, mesmo com os três campeões que ele mais escolhe. Com Ryze, por exemplo, o aproveitamento é de 80%, já com Varus este número sobe e chega a 86%. Com Twisted Fate, apesar de ter sido utilizado em só quatro jogos, a taxa de vitórias chega aos 100%.

Apesar do começo difícil, Grevthar mostrou rápida adaptação ao servidor, considerado mais difícil e disputado em comparação com o brasileiro. O meio da Matilha até foi elogiado por um jogador profissional da Liga Grega, Ice Breaker, que o comparou com “Perkz, Jensen ou um mid laner asiático.”

Tendo começado na última segunda (13), o bootcamp da RED Canids tem previsão de durar cerca de dez dias na Espanha, quando a equipe campeã brasileira embarca para a capital da Islândia, Reykjavík, onde o Worlds 2021 será realizado.

Grevthar RED Taça CBLOL 2021
Grevthar ergue a taça do CBLOL com, a RED Kaluga no Rio de Janeiro (Foto: Riot Games)

Apesar disso, o principal torneio de LoL do ano só começará em 5 de outubro, dando ainda quase duas semanas de soloQ e treino para a RED enquanto estiver no país-sede. Antes disso, na próxima quarta-feira (22), às 9h da manhã no horário de Brasília, será realizado o sorteio que definirá os Grupos da Fase de Entrada e Fase de Grupos, e também conheceremos os adversários da Matilha no Mundial.

Veja também: Jogadores da RED chegam ao Mestre em 4 dias de bootcamp

BETBOOM
Vitor Ventura
publicado em 18 de setembro de 2021, editado há 3 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports