Worlds 2021: Islândia será o país sede do torneio, afirma site

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 30, 2021

No dia 24 de agosto a Riot anunciou a mudança de última hora na sede do Worlds 2021, o mundial de League of Legends. O evento iria acontecer na China, mas devido aos casos da variante Delta do COVID-19, o torneio foi mudado para a Europa. Na ocasião, a desenvolvedora não informou qual o país seria a nova sede.

Apesar de muitos acharem que o Worlds 2021 poderia acontecer em Berlim, nos estúdios da LEC, o site Dot Esports afirma que a escolha da Riot foi pela Islândia, país que sediou o MSI 2021 e também o Masters Reyjavík de Valorant.

Foto do palco do MSI 2021, que aconteceu na Islândia
Palco do MSI 2021, que aconteceu na Islândia. (Imagem: Divulgação/Riot)
Continue após a publicidade

Sem muitos detalhes, a afirmação do site norte-americano ressaltou que, em contato com a Riot, recebeu a resposta de que mais detalhes sobre o torneio internacional serão revelados essa semana.

A escolha da Islândia como sede pode se dar devido à familiaridade da Riot com o local, bem como os poucos casos de COVID que o país enfrentou. É esperado que o Worlds 2021 também tenha rígidos protocolos de segurança para evitar casos de contaminação.

O Worlds 2021 ainda não tem data para começar, mas a final estava programada para o dia 6 de novembro. Veja a lista de times classificados para o mundial até o momento.