Worlds 2021: Maple avalia desempenho da PCS e vê DK e EDG como favoritas

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 17, 2021

Apesar do bom início na Fase de Grupos do Worlds 2021, a PSG Talon não conseguiu repetir as performances e foi eliminada da competição neste domingo (17), ao perder as primeiras partidas para Hanwha Life e RNG, e mesmo com a vitória sobre a Fnatic no fim do dia, não foi o bastante para Maple e companhia.

Maple PSG Talon Worlds 2021
Maple falou da PCS no Mundial e admite que tem arrependimentos após insucessos internacionais (Foto: Riot Games)

O mid laner da equipe da PCS concedeu uma coletiva de imprensa ao final das partidas de hoje, onde falou as equipes que considera as mais fortes do Worlds 2021, além de também comentar o desempenho da sua região no Mundial de LoL, já que a outra equipe, Beyond Gaming, sequer passou da Fase de Entrada.

Continue após a publicidade

“Acredito que ainda há uma diferença bem grande entre a PCS e as regiões Major. De fato, a Beyond Gaming poderia ter jogado melhor, mas ao meu ver, eles não conseguiram realmente compreender o meta da forma correta”, declarou Maple.

Os favoritos para o título do Worlds 2021

Com três grupos já decididos, DK, Cloud9, T1 e EDG se juntam a Royal Never Give-up e Hanwha Life nos playoffs do Mundial. De acordo com Maple, ele acredita que o título do Worlds 2021 ficará entre os atuais campeões, DAMWON KIA e o Seed 1 da LPL, a EDG.

No fim, ainda deu tempo para Maple fazer uma auto avaliação de toda a sua carreira como jogador profissional, sendo que ele atua competitivamente desde 2013 e disputou seu primeiro Mundial de LoL em 2015, quando defendia a Flash Wolves.

Eu sinto que houveram muitas oportunidades que eu não abracei. Todas as vezes no Mundial, sempre ficávamos perto, mas não conseguíamos chegar lá. Exceto pelo torneio em 2015, admito que há alguns arrependimentos.

Nesta segunda-feira (18), teremos a decisão do último Grupo, o D, com Gen.G, LNG, Team Liquid e MAD Lions. Vale lembrar que, no momento, as equipes coreana e chinesa, respectivamente, lideram o grupo, ambas com duas vitórias e uma derrota. Na parte debaixo, os dois times também empatados em uma vitória e duas derrotas, Team Liquid e MAD Lions tentam a classificação às Quartas de Final.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Meiko revela frustração após 2º lugar da EDG

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!