Worlds 2021: Meiko revela frustração após 2º lugar da EDG

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 16, 2021

A EDG terminou sua participação no Grupo B do Worlds 2021 em 2º lugar, após as partidas deste sábado (16). Apesar do bom início na Fase de Grupos, com três vitórias, o Seed 1 da LPL não repetiu o bom desempenho e venceu somente uma das três últimas partidas, inclusive, perdendo a liderança do grupo para a T1.

O destino do grupo B, mesmo com os classificados já garantidos desde cedo, parecia que seria decidido com um desempate entre EDG e T1 pela liderança. Porém, uma derrota dos chineses para a 100 Thieves colocou um ponto final na disputa, com a equipe sul-coreana líder com cinco vitórias, e a EDG com quatro vitórias.

Confira as estatísticas da partida entre EDG e 100 Thieves, que selou o destino do Grupo B.

Continue após a publicidade
Meiko EDG Worlds 2021
Meiko saiu decepcionado após derrota para a 100 Thieves, no último jogo do dia (Foto: Riot Games)

O suporte da equipe chinesa, Meiko, participou de uma coletiva de imprensa, onde admitiu que ficou frustrado em sequer disputar a primeira posição com a T1 num desempate, visto que as duas equipes se enfrentaram antes, com vitória coreana.

“Eu fiquei muito frustrado com a derrota. Infelizmente não conseguimos jogar bem contra a 100 Thieves e isso nos fez perder a chance do desempate com a T1, nos colocando em 2º lugar”, lamentou Meiko.

EDG classificada aos playoffs do Worlds 2021

De qualquer forma, a EDG conseguiu garantir um lugar nos playoffs do Worlds 2021, assim como a T1, DK e Cloud9. Agora, as equipes aguardam a definição dos grupos C e D, além do sorteio que irá definir os confrontos das Quartas de Final.

EDG Worlds 2021
EDG garantiu uma vaga no mata-mata do Worlds 2021 (Foto: Riot Games)

Meiko também comentou sobre a próxima fase da competição. Quando questionado se haveria alguma equipe em específico que ele gostaria de enfrentar, ele afirma que prefere focar suas atenções na própria EDG.

“Nós jogamos muito mal nos jogos de hoje, além disso, todas as equipes que conseguirem se classificar com certeza serão muito boas, então prefiro focar em nós mesmos nesse momento”, comenta.

Neste domingo (17), teremos a definição do Grupo C, com RNG, Fnatic, PSG Talon e Hanwha Life decidindo os dois classificados aos playoffs. Vale lembrar que, até o momento, a Royal Never Give-up lidera o grupo com três vitórias, seguida por PSG (2-1), HLE (1-2) e Fnatic (0-3).

Confira a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: “Só cumprimos metade dos objetivos”, lamenta Yutapon

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!