Worlds 2021: Mundial de LoL é confirmado na Europa

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 24, 2021

Nesta terça-feira (24) a Riot confirmou que o Worlds 2021 não acontecerá na China, como planejado, e sim na Europa. A informação já havia sido dada um dia antes pelo site norte-americano Upcomer.

Worlds 2021 será na Europa

Continue após a publicidade

John Needham, líder de esports global da Riot, comentou que o Worlds 2020 foi o mais difícil que eles já fizeram devido à pandemia do COVID-19, mas que eles anteciparam que para 2021 a situação já estaria bem melhor devido às vacinas, ao ponto do evento poder ser realizado na China da forma como eles queriam.

Infelizmente esse não foi o caso. Com a variante Delta, os protocolos de segurança e viagens ficam ainda mais complicados que em 2020. Chegamos ao ponto em que é extremamente difícil garantir que os times e jogadores classificados para o Worlds 2021 conseguissem viajar esse ano. Por isso decidimos mudar a sede do mundial 2021 da China para a Europa.

John ainda ressaltou que a Riot sempre irá prezar pela integridade competitiva dos seus eventos, e que um mundial que poderia ficar sem alguns times ou com line-ups incompletas seria muito prejudicado.

Os times e jogadores investiram muito tempo e esforço para conseguirem competir pela taça do Worlds 2021, e temos uma grande responsabilidade de não poupar esforços para dar a eles essa oportunidade. […] Após considerar todas as opções, vimos que mudar o local do mundial para a Europa dará as melhores oportunidades para os melhores times e jogadores competirem.

O líder de esports da Riot destacou que a Riot ainda não pode falar onde será o campeonato, mas que a acessibilidade do maior número de times e jogadores para o local em questão é um fator decisivo para a escolha.

Ele também se desculpou com os fãs chineses, mas pediu compreensão pela situação e ressaltou que a decisão fará com que “os times da LPL possam jogar contra as melhores times do mundo”.

Mais detalhes sobre o Worlds 2021 serão revelados nas próximas semanas. O campeonato ainda não tem data para começar, mas a final estava programada para o dia 6 de novembro. Veja a lista de times classificados para o mundial de League of Legends até o momento.

Worlds 2019 na Europa
O último Worlds que aconteceu na Europa foi no ano de 2019, que a FPX venceu o torneio. (Imagem: Divulgação/Riot)