Worlds 2021: Notícia do Upset foi dada aos jogadores da Fnatic 16 horas antes da estreia

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
October 18, 2021

A Fnatic foi eliminada do Worlds 2021 ainda na Fase de Grupos do torneio. A equipe teve que jogar sem o seu principal jogador, o atirador Upset, e com isso terminou 1-5 e finalizou na última colocação do grupo C.

Após a eliminação, o caçador Bwipo fez um desabafo em suas redes sociais e revelou que eles (jogadores) só ficaram sabendo do desfalque 16 horas antes da estreia no mundial de LoL.

Em seu texto, o ele revela que passou por vários problemas pessoais, principalmente envolvendo sua namorada, pessoa que ele considera como uma das mais importantes para o seu desempenho positivo em 2021, e inclusive pela vitória da Fnatic no segundo turno da Fase de Grupos.

Continue após a publicidade

Lena é minha namorada e tem me apoiado incondicionalmente por 3 anos. Há um mês eu a machuquei muito. Foi minha culpa e nós conversamos sobre isso. Então, eu tinha um trabalho a fazer na Islândia. Ela ainda estava machucada e eu me preocupava com ela, como se deve. Ela tem me apoiado incondicionalmente há anos, e claro que me preocupo com ela, assim como estou agora. Nesse período, ela deixou de lado todos os nossos problemas para me apoiar, ela estava lá todos os dias, sem falta. Quando eu tinha um problema, ela estava lá. Quando eu joguei mal e não estava confiante em minhas habilidades, ela me deu confiança. Quando eu desabei, ela estava lá para juntar os cacos. Quando eu estava feliz, ela fazia questão de que eu continuasse feliz. Ela me deu energia para ajudar a fortalecer o time. Consegui ser a pessoa que a Fnatic precisava neste bootcamp difícil. Compensei a energia dos outros, às custas dela. […] Posso dizer com certeza que a única razão da semana 2 da Fnatic não ter sido completamente perdida foi graças a ela. Ela sugeriu que jogássemos juntos, encontrássemos uma maneira de sorrir juntos e consertássemos a nossa comunicação no jogo. Ela identificou nosso problema incrivelmente bem com base no que eu disse a ela que deu errado. Reuni a equipe graças a Lena.

Fnatic no palco do Worlds 2021
A Fnatic terminou o Worlds 2021 com um placar de 1-5 (Foto: Divulgação/LoL Esports)

Notícia de desfalque do Upset na Fnatic

Em seguida, o jogador comentou sobre o desfalque de Upset, que teve que voltar para a sua casa devido a problemas familiares. De acordo com Bwipo, a equipe só foi avisada cerca de 16 horas antes da estreia no Worlds 2021.

Um dia antes de descobrirmos que não jogaríamos com nossa formação principal, não tínhamos informações sobre o que estava acontecendo. Eu descobri que não jogaríamos com a escalação que deveríamos jogar, aquela em que investi o meu split, aquela em que Lena gastou tanto esforço, me apoiando. Eu comecei a chorar porque sabia que estava condenado. Eu não sabia o que fazer, todo o nosso sucesso veio do da nossa bot lane. Sem ele, eu não vi um jeito. Lena sentou lá em uma chamada comigo, me ouvindo chorar e deixou de lado sua dor para poder me apoiar nisso. Não, eu não conseguia superar isso em 16 horas. Eu também não consegui em 40, nem em 64. Perder tudo que você trabalhou por meses e ter que começar do zero 16 horas antes de jogarmos? Isso me quebrou.

Tal afirmação entra em contradição com a nota publicada pela Fnatic ao anunciar que Upset seria substituído por Bean, um novato que jogava na divisão academy da organização. Nesta nota, o time europeu afirmou que o novo jogador já vinha sendo “preparado” com a equipe há algumas semanas.

Bwipo, jogador da Fnatic, no palco do Worlds 2021
Bwipo revelou que só recebeu a notícia do desfalque de Upset 16 horas antes da estreia da Fnatic no Worlds 2021 (Foto: Divulgação/LoL Esports)

Após a eliminação da equipe, Lena (namorada de Bwipo), sofreu vários ataques de ódio de fãs da Fnatic. Ela chegou a trancar o seu Twitter para evitar os ataques. O caçador terminou seu texto dizendo que todos esses ataques haviam sido injustos e que ela não tinha nenhuma relação com a sua performance no mundial, por isso ele vai se afastar das redes sociais indefinitivamente e tentar “fazer o certo” com sua namorada.

Confira a cobertura completa do mundial de LoL aqui no Mais Esports e também no nosso canal no Youtube, que terá vídeos diários do torneio.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!