O Worlds 2021 terminou com a EDG campeã e a RED Canids sendo eliminada pela PEACE em uma MD5 ainda na Fase de Grupos. Apesar de a matilha não ter a maior torcida do Brasil, os espectadores engajaram e torceram bastante para eles, ao ponto de ser o mundial com maior engajamento do público brasileiro até então.
A informação foi revelada por Caco Antunes, gerente de esports da Riot Games Brasil. De acordo com ele, teve uma média de 170 mil espectadores simultâneos acompanhando os jogos da RED Canids no Worlds 2021.
Esse ano na campanha da RED Canids nós tivemos o maior engajamento da comunidade brasileira no Worlds até agora. Em média 170 mil pessoas estavam assistindo aos jogos da RED no mundial, e esse número não caiu tanto em etapas posteriores. Geralmente temos o “efeito desconexão”, já que estamos lidando com fusos horários, times que às vezes a comunidade não conhece. Tivemos audiência de dia de CBLOL no mundial, então é muito legal que a nossa comunidade se volta para um time e consegue transferir todo o apoio do Brasil e CBLOL nisso.
É válido lembrar que a estreia da RED Canids contra a Infinity teve um pico de pouco mais de 1,1 milhão de espectadores, conforme mostram os dados do Esports Charts.
O CBLOL 2022 está marcado para começar no sábado (22) com jogo da FURIA e LOUD para abrir o torneio. Confira a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.
Veja também: CBLOL 2021 alcançou mais de 12 milhões de espectadores únicos