Worlds 2021: “Que eles usem essa experiência para crescerem”, afirma coach da Hanwha Life

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 22, 2021

A Hanwha Life foi eliminada do Worlds 2021 nesta sexta-feira (22), ao ser derrotada pela T1 por 3×0, em confronto válido pelas Quartas de Final da competição. Após a partida, o elenco da HLE participou de uma coletiva de imprensa onde o Head Coach, Kezman, falou o que achou da campanha de seus jogadores desde a LCK até o Mundial.

A Hanwha Life tem muitos jogadores jovens e são jogadores muito talentosos, até por isso conseguimos chegar até aqui. Ao ter passado por essa oportunidade, eu espero que eles usem essa experiência para crescerem e se tornarem players melhores.

Já sobre o principal motivo que levou a HLE à derrota, o treinador afirma que não quer ficar arrumando desculpas para justificar o rendimento ruim na série de hoje. Ele acredita, porém, que muito se deve ao nervosismo do elenco e lamenta: “Eu acho que não consegui dar o meu melhor hoje. Eu sinto muito por isso, sinto muito pelos meus jogadores.”

Continue após a publicidade
HLE Worlds 2021 Time
Elenco e comissão técnica da Hanwha Life durante série contra a T1 (Foto: Riot Games)

Quem também teve uma auto avaliação negativa sobre seu desempenho foi a dupla top/jungle da Hanwha Life, Morgan e Willer. O caçador conta que não achos os jogos em si difíceis, mas que seus próprios erros custaram a vitória.

“Eu cometi muitos erros durante as partidas. Realmente não joguei bem hoje, cometi muitos erros e não consegui mostrar do que sou capaz”, desabafa.

Willer e Morgan HLE Worlds 2021
Willer e Morgan (ao fundo) não saíram felizes com seus desempenhos nas Quartas de Final (Foto: Riot Games)

O topo, Morgan, segue o mesmo raciocínio: “Eu também, houveram algumas jogadas que eu consegui ir bem, mas no geral, não consegui mostrar minha capacidade e por isso perdemos hoje.”

Apesar de tudo, Willer é grato por ter disputado o Worlds 2021, este que foi seu primeiro Mundial na carreira. Ele espera evoluir com essa experiência e chegar mais forte nos próximos campeonatos: “Foi uma ótima oportunidade.”

Chovy fica pelo caminho novamente

O meio, Chovy, falou pouco durante a coletiva, mas quando se pronunciou, também falou em gratidão por mais um Mundial disputado. Ele também disse que, para ele, sua maior dificuldade durante o Worlds 2021 foi diminuir a distancia entre os treinos e jogos oficiais.

Kezman e Chovy HLE Worlds 2021
Coach da HLE, Kezman conforta Chovy após eliminação nas Quartas de Final do Mundial (Foto: Riot Games)

“Não consegui repetir minhas atuações, o nível de jogo que demonstrei nos treinos. Para mim, esta foi minha maior dificuldade no Mundial”, lamenta.

Deft lamenta erros no Jogo 2

O atirador da Hanwha, Deft, foi perguntado sobre quais foram os melhores e piores momentos deste Mundial. Sincero em sua resposta, o jogador afirma:

Com certeza, o melhor momento deste Mundial foi quando nos classificamos para as Quartas de Final. No início, eu sabia que seria difícil chegar aos playoffs e não fomos bem na primeira semana da Fase de Grupos, mas na segunda semana melhoramos e conseguimos a classificação. O pior momento é agora, porque perdemos e estamos fora.

Além disso, Deft lamenta ter cometido erros que considera cruciais no segundo jogo da série. De acordo com o atirador, ele poderia ter virado o jogo a favor de seu time, “mas não consegui e isso está na minha cabeça até agora.”

Deft HLE Worlds 2021 QF
Deft mais uma vez fica nas Quartas de Final do Mundial (Foto: Riot Games)

O Worlds 2021 continua

A Hanwha Life agora retorna para casa, enquanto a T1 passa para as semifinais. O adversário de Faker e companhia será definido somente no domingo (24), quando DK e MAD Lions se enfrentam por uma vaga nas semifinais.

Neste sábado (23), as Quartas de Final continuam com o confronto chinês entre RNG e EDG. O vencedor de amanhã enfrenta Cloud9 ou Gen.G, que farão a última Md5 desta fase do Worlds 2021.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: “A vitória era natural”, declara Stardust após 3×0 sobre a HLE

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!