De acordo com a publicação do CEO da RED Canids Kalunga, Felippe Corradini, a equipe que representará o Brasil no Mundial de LoL deste ano, o Worlds 2021, utilizará o Gaming Office da Movistar Riders, equipe que disputa o EU Masters, torneio secundário do cenário da Europa Ocidental.
A RED ficou cerca de uma semana no Brasil após conquistar o título do 2º split do CBLOL 2021, em cima da Rensga por 3×1. Depois de alguns dias de descanso, eles partiram para a Espanha, onde farão um bootcamp de 10 dias, antes de ir para a Islândia, onde o Mundial será realizado. Eles chegaram à Madri na manhã desta segunda (13).
Chegamos na Espanha 🇪🇸#Worlds2021 #GoRED pic.twitter.com/LUc7if8ZSh
— RED Canids Kalunga (@REDCanids) September 13, 2021
So RED e C9 chegaram à Europa para o Worlds 2021
De acordo com o site Tracking The Pros, além da RED, somente a Cloud9 está na Europa em treinamento para o Worlds. Vale lembrar que as duas equipes vão disputar a Fase de Entrada do Mundial, e portanto, estreiam mais cedo na competição.
Porém, é preciso ressaltar que as três equipes da Europa, MAD Lions, Fnatic e Rogue, além da equipe turca Galatasaray e os russos da UOL, já costumam jogar no servidor EUW no dia a dia.
Além da RED, outra equipe brasileira que também fez um bootcamp na Espanha antes do Mundial foi o Flamengo, em 2019. Eles também ficaram alocados em Madri, antes de partirem para Berlim, onde os Play-Ins daquela edição foram realizados.
O Mundial de LoL 2021 começa em 5 de outubro e vai até 6 de novembro, sendo todo realizado na capital da Islândia, Reykjavik, onde também foram realizados o Masters de Valorant e MSI deste ano.
Veja também: Veja o nick dos jogadores da RED no servidor europeu