Worlds 2021: Riot revela cidades da China que sediarão o mundial de LoL

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
June 16, 2021

O Worlds 2021 (mundial) acontecerá novamente na China, e na terça-feira (15) a Riot mostrou as cinco cidades que sediarão o evento: Xangai, Qingdao, Wuhan, Chengdu e Shenzhen. A única cidade que já tem uma etapa definida é Shenzhen, que será palco da grande final no dia 6 de novembro.

“Definimos as cinco cidades chinesas após um processo seletivo extremamente competitivo. Agora, chegou a hora de cumprir nossa promessa com a comunidade fazendo um tour por diversas cidades para realizar o maior evento de Esports do planeta”, comentou John Needham, diretor global de Esports da Riot Games.

Mundial na China novamente?

Tradicionalmente temos uma região diferente sediando o Mundial a cada ano. Os planos da Riot para 2020 era de fazer o mundial viajando pelo país, mas a pandemia do COVID-19 acabou forçando com que o torneio fosse realizado apenas em Xangai.

Para compensar os fãs chineses e manter o projeto, a desenvolvedora estará levando o evento para a China novamente em 2021. Em 2022 o Worlds retornará para o ocidente e será feito na América do Norte.

O Worlds 2021 terá público presencial?

De acordo com a Riot Games, isso ainda não foi decidido. Apesar de a China já estar em uma situação controlada em relação ao COVID-19, pode ser que a desenvolvedora opte por deixar as primeiras etapas sem público, ou mesmo que limite a quantidade de pessoas dentro dos locais do evento.

É válido lembrar que em 2020 já tivemos a final do mundial com público presencial. A decisão aconteceu no SAIC Motor Pudong Arena com 6.312 espectadores escolhidos via sorteio, que atraiu mais de 3,2 milhões de chineses. A arena tem capacidade para alocar 37 mil torcedores.

Final Worlds 2020
Final do Worlds 2020 com público presencial. Foto: Riot Games

Onde será a final do Worlds 2021?

A final do Worlds 2021 acontecerá no estádio Universiade Sports Centre, em Shenzen. A capacidade desta arena é de pouco mais de 60 mil pessoas.

Universiade Sports Centre
Universiade Sports Centre, estádio que sediará a final do Worlds 2021.  (Foto: aasarchitecture)

O Worlds 2021 contará com os melhores times das 12 ligas profissionais de LoL ao redor do mundo, mas ainda não tem uma data de início. Fique ligado aqui no Mais Esports para ter todas as notícias sobre a competição!

Veja também: LPL e LCK terão vagas adicionais no Worlds 2021 após resultados do MSI 2021