Worlds 2021: “Só cumprimos metade dos objetivos”, lamenta Yutapon

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 16, 2021

A equipe japonesa da Detonation FocusMe, a DFM, foi eliminada do Worlds 2021 neste sábado (16), após encerrar sua participação na Fase de Grupos sem vencer nenhuma partida, ficando em último lugar do Grupo B.

Yutapon DFM Fase de Grupos Worlds 2021
Yutapon encerra o Worlds decepcionado por não chegar nos playoffs (Foto: Riot Games)

O experiente atirador da LJL, Yutapon, conversou com o Mais Esports em exclusividade, onde falou do sentimento geral após a eliminação e classificação histórica à Fase de Grupos, e também lamentou ter cumprido somente metade dos objetivos traçados para este Mundial.

Continue após a publicidade

Nosso primeiro objetivo era passar da Fase de Entrada, e nós conseguimos. Sobre isso, eu fico bastante feliz, porém, nós queríamos ter chegado nos playoffs, queríamos muito ter ficado entre as oito melhores equipes do mundo. Então, no fim, só cumprimos metade dos objetivos.

Antes de chegar à Fase de Grupos, a DFM fez história ao se classificar em 1º lugar nos Playins, onde foi colocada no Grupo B junto com Beyond Gaming, Cloud9, Galatasaray e Unicorns of Love. Em uma entrevista anterior também ao Mais Esports, Yutapon admitiu que antes da Fase de Entrada começar, sua expectativa era terminar em 2º lugar.

Entretanto, ao empatar com a Cloud9 na liderança, ambas as equipes com placar de 3-1, a DFM venceu o desempate contra o Seed 3 da LCS e conseguiu a classificação direta, sem precisar disputar nenhuma série Md5.

Problemas na Fase de Grupos do Worlds 2021

A campeã da LJL terminou a Fase de Grupos sem nenhuma vitória. Yutapon afirma que a maior dificuldade da DFM foi em compreender o meta nesta nova etapa do torneio, já que, como ele também conta, foi a primeira vez deles nesta fase.

Nós nunca tínhamos jogado a Fase de Grupos do Worlds, foi a nossa primeira vez, então tivemos dificuldades de compreender o meta, assim como eu senti que todos os outros times do nosso grupo eram muito melhores que nós. Ao meu ver, foram esses os nossos maiores desafios.

Agora, pensando em 2022, Yutapon prefere não cravar nada. Ele diz somente que não há nada decidido e que quer jogar por uma equipe competitiva.

DFM Worlds 2021
Antes da eliminação, a DFM conseguiu uma classificação histórica à Fase de Grupos (Foto: Riot Games)

Com os resultados deste sábado (16), o Grupo B do Worlds 2021 ficou assim: T1 (5-1), EDG (4-2), 100T (3-3) e DFM (0-6). Portanto, T1 e EDG se juntam a DAMWON Kia e Cloud9 nos playoffs do Mundial. Neste domingo (17), teremos a definição do Grupo C, com RNG, Fnatic, PSG e Hanwha Life decidindo suas vidas na competição.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: “É uma vergonha”, diz Doinb após eliminação da FPX

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!