A RED Canids Kalunga foi eliminada do Worlds 2021 nesta sexta-feira (8), ao ser derrotada pela Peace, da Oceania, por 3×2 na primeira rodada de séries Md5 da Fase de Entrada do Mundial de LoL. Com o resultado, a Matilha volta para casa, enquanto a Peace descansa, já que enfrenta a Cloud9 neste sábado, por uma vaga na Fase de Grupos.
Veja as estatísticas da série entre RED Canids Kalunga e Peace.
O atirador da RED Canids, Titan, conversou com o Mais Esports depois do jogo, onde falou sobre a campanha da Matilha no Worlds 2021, bootcamp, treinos e também desabafou sobre o orgulho que sentia da sua equipe e o cansaço após um ano emocionalmente intenso, segundo ele mesmo.
Falar de experiência agora é difícil para mim. Não posso falar por todos, mas eu como pessoa, estou muito cansado de tudo que aconteceu durante o split. Todo o split foi bastante difícil, foi difícil para eu estar aqui, porque não tive tempo para mim, para minha família e não cuidei do que eu precisava. Esse split, essa jornada, foi uma das mais difíceis que eu já tive na minha vida, houve um momento em que eu não queria mais estar aqui, fazendo isso. Claro que esse pensamento não existe mais, mas durante tudo, era o que eu tava sentindo. Estou muito orgulhoso de todos aqui, de todos os meninos… Muitos duvidaram e eles foram lá e provaram o contrário… A experiência foi sensacional, apesar do meu ‘pessoal’ estar destruído.’
Titan comentou ainda que, mesmo após a derrota, não conseguia tirar o sorriso do rosto. Quando questionado sobre o motivo, o jogador continua o raciocínio anterior, dizendo que, considerando tudo o que passou e ter chegado tão longe, “você acaba tendo que sorrir, porque você alcançou seu principal objetivo.”

Entretanto, ele ressalta que queria ter chegado mais longe no Worlds 2021: “Eu queria mais. Eu sou um cara ambicioso, o nosso time também é e eu sabia o quanto eles queriam isso. Motivo de orgulho e do meu sorriso, porque tudo o que fizemos para jogar em alto nível, nós fizemos. Não me arrependo de nada e acredito que eles também não.”
Antes de irmos para o quinto jogo, falamos que já tínhamos feito uma jornada incrível. Que vamos manter a lineup e vamos poder fazer isso de novo, ninguém queria estar com outros jogadores se não os desse time. É questão de valor, de superação, pessoas nos colocando para baixo… As pessoas não acreditavam em nós e ver tudo o que passamos, me vem uma sensação boa de superação, de se dedicar, ser forte e manter o mental bom, por isso estou sempre sorrindo, não poderia estar num grupo melhor.
A série contra a Peace e estreia de Avenger
Já sobre a série Md5 contra a Peace, Titan afirma que o problema que a RED encarou e demorou a perceber, foi que o mid laner adversário, Tally, era antes jogador da rota do Topo e isso traz bastante influência sobre sua champion pool.
“Nós fomos afobados em muitas partes, mas também demoramos para reconhecer que o mid deles era top laner, e por isso só jogava de campeão corpo a corpo, então mid AP seria bom nessa série, até por isso stompamos no Jogo 4”, explica. “Além disso, mesmo nós sendo um time versátil, tivemos dificuldades para nos adaptar ao longo da série.”
Para o Jogo 4 da Melhor de Cinco, a RED Canids Kaluga promoveu a entrada de Avenger no lugar de Grevthar, o que mexeu positivamente na equipe que venceu com folga esta partida. Titan falou sobre a decisão de colocar o antigo titular para fazer sua estreia no Worlds 2021. “O Avenger vê as coisas de fora, e quando você faz isso, você consegue ter uma noção mais real do que está acontecendo.”

“Ele entrou com uma visão de jogo mais ampla e nos mostrou o que estávamos fazendo de errado… Ele nos colocou para cima, ele queria muito jogar, desde a final do CBLOL. O Grevthar não estava jogando bem, tanto que ele estava chorando muito no final, mas não o culpo”, conclui o Atirador.
Fim da jornada, mas o Worlds 2021 continua
Apesar da eliminação dos brasileiros, o Worlds 2021 continua neste sábado (8), com a segunda rodada das Md5 para a Fase de Grupos. Às 8h, no horário de Brasília, Hanwha Life e Beyond Gaming se enfrentam, enquanto que Cloud9 e Peace fazem o confronto das 13h.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: Membros da RED Canids desabafam após eliminação do torneio