Worlds 2021: Topo da DFM, Evi comenta qual é o maior desafio da equipe japonesa

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 12, 2021

A DFM, única equipe de região Minor na Fase de Grupos do Worlds 2021, saiu derrotada novamente nesta terça-feira (12), desta vez do confronto com os campeões da LCS, a 100 Thieves.

Evi DFM Worlds 2021
Evi acredita que, melhorando o draft, a DFM pode vencer qualquer equipe do Grupo B (Foto: Riot Games)

O topo da equipe japonesa, Evi, conversou com o Mais Esports logo depois da partida e falou sobre qual é, na sua opinião, o maior desafio da Detonation FocusMe na Fase de Grupos do Mundial de LoL.

Continue após a publicidade

Veja as estatísticas da partida entre DFM e 100 Thieves.

O maior ponto definitivamente são os picks e bans. Está sendo bem diferente em comparação com a Fase de Entrada, então neste momento, se arrumarmos isso, eu acredito que podemos bater de frente com qualquer equipe, honestamente. Temos que garantir que não vamos cometer erros e nos comprometer com nosso estilo de jogo.

Tendo perdido duas partidas na Fase de Grupos, o caminho da DFM para as quartas de final está diminuindo. Evi acredita que a melhor maneira de garantir a classificação é seguindo o passo a passo que ele citou na resposta acima, dando prioridade ao draft, o ponto fraco da sua equipe, na sua opinião.

Segunda derrota na Fase de Grupos do Worlds 2021

A partida de estreia na Fase de Grupos contra a T1 foi um verdadeiro atropelo a favor dos coreanos, e infelizmente para a DFM, a partida contra a 100 Thieves teve um destino semelhante, desta vez a favor dos norte-americanos.

No momento da entrevista, Evi afirma que ainda não tinha visto a partida a fundo para saber qual foi o real problema que levou a campeã japonesa a mais uma derrota no Group Stage. Porém, ainda de acordo com o topo, a DFM acabou entregando muitas possibilidades para a 100T, fazendo com que o adversário crescesse.

A DFM, por sua vez, foi incapaz de impedir o efeito bola de neve, ou “snowball”, do time da LCS.

Evi e DFM Worlds 2021 Fase de Grupos
DFM precisa começar a vencer para manter o sonho da classificação vivo (Foto: Riot Games)

Agora 0-2 no Grupo B, a Detonation FocusMe tem mais uma chance de conseguir uma vitória e manter o sonho da classificação vivo. Nesta quarta-feira (13), os japoneses enfrentam os campeões da LPL, a EDG, atual líder do grupo.

Apesar da vitória ser improvável, os representantes da LJL precisam vencer para embolar o grupo, além de impedir os chineses de se afastarem dos outros times.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Campeões do MSI, jogadores da RNG ainda não se veem como favoritos

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!