A DRX fez a campanha perfeita na Fase de Entrada do Worlds 2022, mas logo em seu primeiro jogo da Fase de Grupos, foi surpreendida pela Rogue, atual campeã da LEC. Kingen, top laner do time sul-coreano, se mostrou impressionado com o desempenho da região europeia esse ano.
Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o jogador contou que tinha ouvido falar que a LEC estava forte, mas após vê-los jogando e também jogar contra, viu que a região realmente está forte.
DRX Kingen fala sobre derrota para a Rogue e desempenho da LEC
O top laner começou falando sobre o atual desempenho da DRX no Worlds e que o time está buscando arrumar os erros.
Eu não posso falar que essa é a nossa melhor performance, mas, ao mesmo tempo, nós vimos todos os erros e problemas que tivemos no trabalho em equipe, então se agora conseguimos trabalhar nisso, estou bem confiante que vamos melhorar como time.
O jogador também falou que escutou coisas positivas sobre a LEC, mas após vê-los jogar e até jogar contra, pôde confirmar que a região está forte.
Bem, essa é a minha primeira vez jogando o Worlds. Eu tenho escutado sobre a LEC, mas agora que eu joguei contra eles e assisti jogarem no mundial, eu acho que são bem fortes como falaram.
O top laner falou sobre a rivalidade da LCK e LPL, mas aproveitou a ocasião para novamente citar a LEC como região que o surpreendeu.
Entre a LCK e LPL, é muito difícil definir que uma região é melhor que a outra, eu acho que temos que esperar pra ver, mas com certeza a LEC está ficando bem mais forte do que eu esperava.
Começo na Fase de Entrada e vitória contra a RNG
A DRX terminou invicta na Fase de Entrada, e um dos times que venceu foi a RNG, atual campeã do MSI. Kingen contou o quão importante foi para a equipe sul-coreana jogar essa fase do torneio, além do “boost de confiança” que a vitória contra a LPL os deu.
Pra gente, especificamente, eu acho que foi muito bom começar na Fase de Entrada, porque aprendemos muito com todos os times que enfrentamos lá. […] Se nós conseguimos vencer a RNG, um dos melhores times do Worlds, eu acho que isso foi uma grande prova de que não seríamos vencidos nenhum outro time, foi um grande boost de confiança pra gente, então foi muito importante.
Experiência de Deft e BerryL ajudando os novatos
Deft e BerryL são os mais experientes do time, e Kingen contou que ambos fazem questão de ajudar os novatos em relação à pressão do campeonato, principalmente após a derrota para a Rogue.
Por sermos jogadores novos, eles ficam muito preocupados com as nossas emoções e como estamos nos sentindo. Por exemplo, quando perdemos para a Rogue eles estavam “sei que essa foi uma partida importante, mas, ao mesmo tempo, foi só um jogo pra gente, não é tão sério. Vamos tentar não ficar pra baixo, vamos continuar acreditando um nos outros”, então eles viram isso e nos ajudaram a focar em treinar.
Pyosik de Kindred
Para finalizar o papo com o Mais Esports, Kingen falou sobre a escolha de Kindred, um dos campeões preferidos de Pyosik. O jogador foi questionado se o campeão será “exclusiva” do jungler da DRX, ou outros times também devem começar a escolhê-lo.
Eu não sou jungler, então não tenho certeza, mas o que eu sei é que nenhum outro jungler que consegue “copiar” a forma como ele (Pyosik) joga com os Kindred, porque ele é muito bom, então eu quero ver outros tentarem.
A DRX voltará a jogar no dia 15 de outubro, com três jogos no mesmo dia.
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e os Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.
- Veja também: Veja o calendário de jogos da Fase de Grupos