A LOUD protagonizou uma das maiores vitórias brasileiras em torneios internacionais da história do League of Legends neste sábado (1), ao bater a Fnatic, em partida válida pela Fase de Entrada do Worlds 2022. O feito chamou atenção até mesmo de Elyoya, jungler da MAD Lions, que exaltou o feito dos brasileiros em coletiva de imprensa.

Bom, o nível europeu este ano não é o mais alto, ainda precisamos evoluir muito para termos chances, então precisamos crescer. Sobre as Wildcards, eu não sei se as regiões Wildcards estão mais fortes, mas eu diria que o Brasil, este ano, é muito melhor. Eu lembro de jogar contra o Brasil no ano passado e não achei que era tão forte quanto esta, o time da LOUD é muito bom e é um time que me surpreendeu.
Elyoya se refere, em sua resposta, à paiN Gaming, que foi adversária da MAD Lions no MSI 2021, na primeira etapa do torneio. Na época, os europeus venceram os dois jogos contra os brasileiros e conseguiram se classificar ao Hexagonal daquela competição.
Como visto, Elyoya não coloca muita fé no nível atual das equipes da LEC no Worlds 2022. Vale lembrar que, além de MAD Lions e Fnatic, a Europa ainda conta com Rogue e G2 como representantes.

A MAD Lions, de Elyoya e Armut, enfrenta a DRX no último jogo e tenta ficar ainda mais confortável dentro da zona de classificação e aguarda a definição do seu adversário na primeira Md5 do Play-In.
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.