A Isurus não começou bem o Worlds 2022. São três derrotas e ainda encaram RNG e DRX, as duas equipes mais fortes desta Fase de Entrada.
Após a derrota para a Saigon Buffalo, o Mais Esports conversou com o mid laner Seiya sobre o desempenho da equipe e também as expectativas para essa reta final.

O formato da Fase de Entrada é justo?
Perguntado sobre o formato dos play-ins, Seiya foi muito cético e não acha que é injusto para as regiões menores. Para o jogador, se você quer estar na fase de grupos, você também terá que jogar contra times de nível mais alto.
Eu acho que é justo, não posso me queixar, acho que algumas coisas são aleatórias, como os grupos, onde alguns são muito difíceis e outros são mais fáceis. Mas, se você quer estar na fase de grupos, você precisa estar preparado para ganhar do quarto melhor time da Coreia, EU e China e do terceiro melhor time do NA
Já sobre o formato do MSI, o mid laner concorda que é difícil, já que enfrentam os campeões das ligas mais fortes do mundo.
O MSI eu acho difícil, porque são os campeões. Mas o Worlds eu acho que é ok
Isurus jogando em casa
Sendo disputada no México, a Fase de Entrada conta com a Isurus, time que representa a liga latino americana e que também recebe o maior apoio das arquibancadas ao longo dos dias. Seiya comentou um pouco sobre como é estar jogando um campeonato internacional com a grande maioria da torcida ao seu favor.
É muito legal jogar em frente aos nossos fãs, porque sabemos que todos ali estão torcendo por nós em todos os jogos. É um pouco estranho também, porque nós jogamos aqui todas as semanas, então não parece o Worlds, porque jogamos aqui sempre. Então, às vezes, dentro dos jogos, nós esquecemos que estamos jogando um mundial. É estranho, mas é legal estar próximo de tantos fãs

Situação da Isurus no Worlds 2022
A situação da Isurus é dramática dentro do Worlds 2022. Com chances mínimas de classificação, a equipe precisa vencer DRX e RNG para continuar sonhando com uma possível disputa de md5. Para Seiya, o time vem errando muito no início dos jogos.
Eu penso que estamos cometendo muitos erros no early game, eu sinto que o jogo fica muito difícil para nós se ficarmos apenas esperando e cometendo um monte de erros. Então, isso é um problema. Precisamos jogar sem medo e menos passivos
Um dos jogadores mais longevos do competitivo do LoL, Seiya acumula titulos domésticos ao longo dos anos. Para ele, todo esse tempo de carreira é motivo de orgulho, mas ele não gosta de ficar vivendo muito o passado.
Eu sou orgulhoso de ser um dos jogadores com mais títulos, eu vejo outros jogadores com carreiras longas e me sinto inspirado para continuar jogando, pois se eles podem, eu também posso
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.