Apesar dos holofotes estarem em cima de Deft, após o jogador da DRX conquistar um título mundial após sete anos de carreira, o seu suporte, Beryl, também merece destaque, já que a Grande Final do Worlds 2022 foi nada menos que sua terceira seguida, com o jogador vencendo seu segundo título.
BeryL chegou a sua primeira decisão em 2020, quando ainda defendia a DAMWON e ficou conhecido por seu pick de Pantheon Suporte. Naquele ano, o adversário foi a Sunning, equipe desacreditada da LPL, que até conseguiu vencer uma partida na série decisiva, mas no fim, o título ficou para a LCK.
O suporte chegou, então, a mais uma final de Worlds no ano seguinte, pela mesma organização e mais uma vez enfrentando um time da China, desta vez, a EDG. Agora numa série bem mais disputada e com cinco jogos, porém, o título ficou com os adversários, e BeryL acumulou seu primeiro vice mundial.
Tendo se transferido para a DRX em 2022, o suporte manteve o mesmo sucesso internacional e chegou a mais uma final de Worlds, conquistando seu segundo título numa série emocionante contra os conterrâneos da T1. BeryL não só conquistou sua segunda taça, como ajudou Deft a vencer sua primeira na história.
Assim como em 2020, o suporte também se destacou neste ano, já que foi o jogador do torneio com o maior número de escolhas únicas, isto é, com o maior leque de campeões.
DRX campeã mundial no Worlds 2022
A DRX foi a primeira equipe a vir da Fase de Entrada e ser campeã do mundial. Desacreditada por todos, o time sul-coreano fez uma campanha incrível até chegar ao título.
A grande final foi acompanhada por mais de 5 milhões de espectadores, o novo recorde de audiência da história do Worlds 2022. A cerimônia de abertura teve uma audiência de 3 milhões de espectadores!
- Veja também: Estatísticas da final entre DRX e T1 no Worlds 2022