Após um começo ruim, a LOUD se recuperou no Worlds 2022 e atropelou a DetonatioN FocusMe em apenas 22 minutos de partida. Tinowns foi o destaque jogando de Zoe, e em entrevista após a vitória, falou sobre a conversa da equipe entre o primeiro e segundo jogo, mudança de estilo de Draft e expectativas para a partida contra a EG na sexta-feira.
Tinowns começou falando sobre como o Draft fez diferença neste jogo para a vitória da LOUD. Em entrevista spós s derrota, Robo já havia falado que o Draft não foi bom no primeiro jogo.
No primeiro jogo fizemos um draft muito passivo, para escalar, e logo percebemos que aquele não é o nosso jogo, não é o nosso estilo. Não fizemos um draft pra gente, tinha pouca coisa pra criar e somos um time que cria muito, joga pra cima. Poderia até ser algo que funciona, mas não para o nosso estilo de jogo. Agora viremos com counter-picks, early game muito mais agressivo, pick confortável, e deu muito certo! […] Esse draft é muito mais a nossa cara e deu muito certo.
O mid laner da LOUD também falou sobre a escolha de Zoe contra a Taliyah e ressaltou que a tecelã deverá ser uma das melhores escolhas do mundial:
Taliyah será o pick mais disputado aqui do Worlds, está muito forte. Eu já tinha treinado essa matchup lá no Brasil, jogado algumas vezes, treinei algumas vezes com ela aqui no Worlds, e vimos que era possível usar. Quando precisávamos de pressão mid, bastante movimentação de jogo, era o champions perfeito e eu adoro jogar com ela.
Tinowns revelou que ele e Robo tiveram que conversar com Brance e Croc, que ficaram um pouco tensos após a derrota no primeiro jogo e a forma como ela se deu.
Pelo jeito que foi, reconhecemos que o draft não foi tão bom, mas o Brance e Croc sentiram um baque pelo jeito que foi, foi meio stomp, mas eu e Robo, que somos mais experientes, falamos pra eles “mano, fica tranquilo, a gente não fez o nosso Draft, no próximo vamos fazer uma comp mais proativa, vamos saber jogar e vamos jogar contra qualquer time”, e foi isso que deu, arrumamos o Draft e deu bom.
O mid laner contou sobre toda a energia que trouxe para o palco. O jogador brincou que a torcida mexicana “não é nada” perto da brasileira, mas que eles se animaram quando Brance começou a “gritar para as cadeiras”.
A ocasião aconteceu devido ao fato de a DFM não ter jogado do palco do Worlds. A Riot anunciou que vários jogadores testaram positivo para o COVID, por isso eles iriam jogar de uma sala isolada e, neste caso, apenas a LOUD estava no palco na frente da torcida.
Ele gritou para as cadeiras de novo, esse moleque é louco! Mas quando ele começou a gritar para as cadeiras a torcida veio junto com a gente, sabe como é né, brasileiro gosta de hypar as coisas, a torcida mexicana veio junto também, tem os BR aí que também gritou foi bem legal.
Tinowns se mostrou confiante sobre o confronto contra a Evil Geniuses que a LOUD terá já na sexta-feira (30):
Individualmente falando, estou achando mais fácil fazer draft no lado vermelho. Eles não fizeram um draft tão bom hoje, inclusive estavam do lado vermelho, então é o que eu falei, se conseguirmos montar um draft bom nas nossas regras, se conseguirmos seguir isso, vamos fazer um jogo muito bom.
Veja a entrevista com o Tinowns logo abaixo:
E é claro que teve papo com o @Tinowns! 😎👀#Worlds2022
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/LoB0HdZXoi
— CBLOL (@CBLOL) September 30, 2022
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.