A Riot Games anunciou nesta quinta-feira (30) que a cidade de Toronto, no Canadá, não receberá mais as semifinais do Worlds 2022. Agora, esta etapa do campeonato será realizada em Atlanta, nos Estados Unidos, diminuindo o número de países-sede do Mundial de LoL para dois.
Atualização sobre o Worlds 2022: Atlanta sediará as Semifinais da competição
Saiba mais detalhes: https://t.co/kndlyTnLmu pic.twitter.com/bavzQuBqQp
— CBLOL (@CBLOL) June 30, 2022
A princípio, o maior torneio da temporada seria realizado em três países diferentes da América do Norte, começando pelo México com a Fase de Entrada, depois indo para Nova York, nos EUA, com a Fase de Grupos e Quartas de Final, depois Toronto com as semifinais, e finalmente sendo decidido em São Francisco, novamente nos EUA.
Porém, de acordo com a nota publicada pela Riot Games, problemas causados pela pandemia de Covid-19 impactaram o tempo de espera necessário para obtenção de vistos de múltiplas entradas nos EUA, e por isso, a publisher decidiu realizar toda a parte principal do Worlds 2022 num mesmo país, facilitando a burocracia.
A Diretora-Geral de Esports do LoL, Naz Aletaha, agradeceu a compreensão dos fãs e parceiros do Canadá pela decisão e disse ainda que espera realizar um grande evento no país, no futuro.
Estamos comprometidos em manter nossa tradição de sediar o Mundial em várias cidades, apesar dos desafios apresentados pela pandemia, e esperamos sediar as Semifinais de 2022 na ultramoderna State Farm Arena, em Atlanta. Essa certamente será uma notícia decepcionante para nossos fãs e parceiros no Canadá, e queremos oferecer nossos sinceros agradecimentos à cidade de Toronto, ao Scotiabank Arena e à nossa comunidade pela compreensão. Esperamos poder levar um grande evento dos Esports do LoL para lá no futuro.
O calendário oficial do Worlds 2022 ainda não foi divulgado, mas ainda de acordo com a nota, informações sobre isso e também venda de ingressos serão divulgadas entre os meses de julho e agosto.
Veja também: CBLOL 2022: Ranger é movido para a reserva “definitiva” da FURIA