A LOUD é o Brasil no Worlds 2022 e já conheceu os seus adversários neste domingo após o sorteio oficial dos grupos da Fase de Entrada.
Os brasileiros estão no grupo A junto de Fnatic, Beyond Gaming, Evil Geniuses, Detonation FocusMe e Chiefs. A tarefa não é fácil para a LOUD, já que neste formato os dois últimos times do grupo são eliminados logo na primeira fase.
Fnatic
O time mais forte do grupo, mas também uma equipe que foi instável durante 2022. Principalmente falando de md1, a Fnatic não foi tão bem assim na última etapa, embora no primeiro split tenha ficado na segunda colocação da fase regular.
Falando do 2º Split, se classificaram somente na última rodada, com dez vitórias e oito derrotas na fase regular. Já nos playoffs, até que chegaram longe pela lower bracket, sendo eliminados pela campeã Rogue na final da chave inferior.
Ao longo do ano, o principal nome da Fnatic sem dúvidas é Upset. Jogador sólido, que não compromete e sempre aparece em momentos mais decisivos. Nos playoffs desta segunda etapa, Humanoid apareceu bem, mas não apaga os jogos ruins que apresentou.
Line-up da Fnatic
- Wunder (TOP)
- Razork (JG)
- Humanoid (MID)
- Upset (ADC)
- Hyllissang (SUP)
Desempenho no 2º Split
- Fase Regular – 8º lugar com 10 vitórias e 8 derrotas
- Playoffs – 3º com 3 vitórias e 1 derrota em md5
Beyond Gaming
WELCOME TO #WORLDS2022:
Congratulations to Mega Bank Beyond Gaming on being the second #PCS team to qualify for the 2022 World Championship! pic.twitter.com/kFKYQyOXWF
— LoL Esports (@lolesports) September 3, 2022
Esta será a segunda participação da Beyond Gaming no Worlds. Em sua primeira aparição, a equipe taiwanesa chegou a sair da fase de grupos da Fase de Entrada, venceram o Galatasaray na primeira md5, mas foram atropelados pela Hanwha Life logo em seguida.
Em 2022, a trajetória da equipe não é das melhores. Nas duas etapas, ficaram apenas na quinta e sexta colocação, com 11 vitórias e 7 derrotas. No 1º caíram na segunda md5 da lower bracket e no 2º chegaram até a final do campeonato.
O principal destaque da equipe na fase regular foram HuSha e Wako, um com três destaques e outro com quatro, mas nos playoffs a história foi diferente. Minji, mid laner, foi quem assumiu o protagonismo com a maioria dos destaques da equipe.
Beyond Gaming
- Likai (TOP)
- Liang (TOP
- HuSha (JG)
- Minji (MID
- Wako (ADC)
- Kino (SUP)
Desempenho no 2º Split
- Fase Regular – 6º lugar com 11 vitórias e 7 derrotas
- Playoffs – 2º lugar com 3 vitórias e 2 derrotas em md5
Evil Geniuses
Mais um dos times cascudos do grupo da LOUD. O time comandado por Turtle terminou na terceira colocação nessa segunda etapa da LCS e foi campeão no começo do ano, representando a região norte-americana no MSI. Por lá, fizeram o feijão com arroz e se classificaram para os playoffs do torneio, mas sequer fizeram frente para a RNG.
Os destaques da equipe são variados, mas o foco com certeza é o caçador polonês, Inspired que se transferiu da Rogue para a Evil Geniuses. Logo depois dele, vem Danny, mas o atirador ainda é dúvida no Worlds 2022 e Kaori deve ser o seu substituto em caso do atleta não atuar no campeonato.
Line-up da Evil Geniuses
- Impact (TOP)
- Inspired (JG)
- Jojopyun (MID)
- Danny (ADC) </li)
- Kaori (ADC) </li)
- Vulcan (SUP)
Desempenho no 2º Split
- Fase Regular – 1º lugar com 15 vitórias e 3 derrotas
- Playoffs – 3º lugar com 2 vitórias e 2 derrotas em md5
Detonation FocusMe
Organização mais do que carimbada em eventos internacionais do LoL mundial. A DFM protagoniza uma verdadeira dinastia no Japão e domina a liga já fazem alguns anos. Com resultados surpreendentes, a equipe japonesa já se classificou até mesmo para a fase de grupos do Worlds 2021, superando a Cloud9 na Fase de Entrada.
Ao longo de 2022, a Detonation FocusMe manteu sua dominância e até chegou a sofrer nas finais, mas na fase regular se mantiveram completamente irretocáveis, mesmo com a sombra da Sengoku que empatou com a equipe no 2º Split. No MSI, não foram tão bem, mas ainda assim é uma equipe perigosa e que sempre surpreende em suas campanhas internacionais.
De destaque, o mid laner Yaharong toma esse posto, embora a coletividade da equipe é um dos pontos muito fortes, principalmente a sinergia entre jungle e suporte. Porém, é o mid laner quem chama mais a atenção das partidas para si e na maioria das vezes se destaca pela agressividade imposta.
Line-up da Detonation FocusMe
- Evi (TOP)
- Steal (JG)
- Yaharong (MID)
- Yutapon (ADC)
- Harp (SUP)
Desempenho no 2º Split
- Fase Regular – 2º lugar com 19 vitórias e 2 derrotas
- Playoffs – 1º lugar com 2 vitórias em md5
Chiefs
Equipe tradicional na Oceania, a Chiefs dominou completamente o campeonato local nessa segunda etapa, assim como fez na primeira durante toda a fase regular. De forma inesperada, não se classificaram para o MSI, perdendo para a ORDER na final, que fez uma linda campanha de recuperação na chave inferior.
Neste 2º Split, não perderam um jogo sequer na fase regular, com 21 vitórias e só foram perder uma partida na final da competição, quando venceram a Pentanet por 3-1.
O principal destaque da equipe é o jungler Arthur, aquele mesmo que defendeu a Hanwha Life em 2021 e chegou até a disputar o Worlds com a equipe de Chovy e Deft. Ele é o motor da equipe, embora todo o time seja bem completo e com uma grande sinergia entre todas as peças.
Line-up da Chiefs
- Topoon (TOP)
- Arthur (JG)
- Tally (MID)
- Raes (ADC)
- Aladoric (SUP)
Desempenho 2º Split
- Fase regular – 1º lugar com 21 vitórias e nenhuma derrota
- Playoffs – 1º lugar com 2 vitórias em md5
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.