Uma das curiosidades de Deft neste Worlds 2022, além de toda a história que já foi contada e chegará ao seu fim neste sábado (5), é que o AD Carry da DRX teve que superar alguns ex-companheiros ao longo dos playoffs do Mundial. Nas Quartas de Final, por exemplo, Deft derrotou o suporte Meiko, seu antigo suporte nos tempos da própria EDG.
A história é a mesma contra Gen.G, a adversária das semifinais, já que Deft passou por Chovy, com quem jogou na Hanwha Life. Agora na Grande Final, mais um antigo suporte está no caminho do atirador para o título mundial, no caso, Keria.
Deft e Keria foram companheiros na primeira passagem do AD Carry pela DRX, entre 2019 e 2020. No fim daquele ano, Deft se transferiu para a HLE, enquanto Keria foi para a T1, onde atua até hoje.
Na coletiva de imprensa realizada no Media Day da Grande Final, nesta quinta-feira (3), Deft comentou sobre essa curiosa coincidência.
Sim, eu tive que passar por alguns antigos companheiros, mas se não fosse por eles, eu não estaria aqui hoje, então queria agradecer a todos que jogaram comigo no passado. Agora, já que eu venci antigos colegas para chegar na Final, vou fazer isso novamente para conquistar o Mundial.
Além de ser a primeira Final de Worlds de Deft, Zeka não só está estreando também em finais, mas no torneio em si. Por isso, conta, ele não sentiu pressão nenhuma e pôde jogar o mais leve possível.
“Se eu jogar como sempre joguei neste Mundial, mesmo que meu adversário seja o Faker, acho que vou jogar bem”, comenta.
Falando no mid laner, ele tem chamado bastante atenção com seus jogos de Akali, além de grandes atuações com outros campeões. Em resposta ao Mais Esports, Zeka afirma que a campeã só pode aparecer caso certas “condições” se encaixem durante o draft e por isso os adversários normalmente não gastam um banimento com ela.
Ainda sobre campeões, este Mundial teve uma enorme variedade de picks diferentes. O Worlds 2022, inclusive, foi o torneio de maior leque dos últimos anos, com mais de 120 campeões diferentes aparecendo. O suporte da DRX, BeryL, vê isso ocorrendo pela grande quantidade de patch notes e de mudanças que ocorreram antes do Mundial.
Apesar da grande variedade, como até Heimerdinger aparecendo como suporte, o jogador campeão mundial de 2020 defende a literal exclusão de Yuumi do jogo, para que haja ainda mais variedade.
Acredito que pela quantidade de patches que temos, e cada vez mais frequentes, temos essa grande quantidade de opções de campeões. Para termos mais variedade no LoL, temos que deletar a Yuumi.
Por fim, o top laner, Kingen quis agradecer o apoio que a DRX recebeu desde que chegou nos playoffs como zebra, já que era a equipe Seed 4 da LCK e também passou pela Fase de Entrada do Worlds.
Acho que existem muitos pontos que o público pode aproveitar dessa final, primeiramente é a história do Deft x Faker, a jornada deles é tão longa, e além disso, a mentalidade da DRX é de curtir o momento e dar o nosso melhor, e acredito que vamos conseguir o melhor resultado possível. Vocês também poderiam focar nisso e será uma Final divertida. Sobre o confronto com Zeus, sabe, eu também aprendi muito com ele, assistindo ele jogar, então vou tentar analisar o seu estilo de jogo e tentar entender as manias dele, que ele mostrou nos jogos e vamos tentar adaptar ao nosso próprio jogo.
Final do Worlds 2022
A final do Worlds 2022 acontecerá no dia 5 de novembro. Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.