O Worlds 2022 é o mundial de LoL e acontecerá entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro. A Fase de Entrada será no México, enquanto a Fase de Grupos e Playoffs nos Estados Unidos. Com isso, a Riot anunciou um “Super Servidor” para que os jogadores que participarão do mundial possam treinar no mais alto nível.
Chamado de Fila dos Campeões, esse projeto já está ativo no NA há meses e conta com todos os jogadores profissionais da LCS e também alguns jogadores das filas ranqueadas que possuem elo alto.
Esse servidor não é aberto ao público, por isso apenas jogadores selecionados podem jogá-lo. A LCS dá uma premiação em dinheiro para quem terminasse na primeira colocação durante as temporadas dele.
Para dar continuidade à missão de proporcionar a experiência prática de mais alta qualidade da região e comemorar a chegada do Campeonato Mundial às margens norte-americanas, vamos estender a Fila de Campeões a todas as equipes participantes do Worlds 2022. É isso aí: o gerenciamento de partidas refinado e de alto nível da América do Norte acolherá os melhores jogadores do mundo, misturando as estrelas internacionais e a nata da região.
Como o Worlds 2022 acontecerá em dois países, a Riot mudará o servidor de localização para garantir um bom ping tanto para as equipes que jogarão do México, quanto para as que já estão na Fase de Grupos e só jogarão nos Estados Unidos.
Todos os participantes atuais da Fila de Campeões receberão permissão para jogar nela após serem analisados pelo Conselho da FC. Além de todos os competidores do Mundial, os jogadores profissionais ativos de uma liga qualificada para o torneio que estejam planejando viajar poderão solicitar o acesso por meio do escritório de Esports da sua região.
A Riot também disponibilizará o direito de transmissão das partidas para alguns criadores de conteúdo e ressaltou que a fila ranqueada ficará disponível apenas em certo período do dia, buscando diminuir o impacto dela na fila solo.
Essa fila dos Campeões também terá comunicação por voz integrada e um sistema de classificação de ranking público, para que os fãs acompanhem os seus jogadores preferidos. Não haverá premiação em dinheiro para os mais bem colocados.