×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2022: “Se eu puder, eu vou jogar”, revela Deft sobre futuro

League of Legends

A DRX venceu a T1 na grande final do Worlds 2022 e se sagrou campeã mundial pela primeira vez na sua história. Em um 3-2 apertado, a história foi feita e a equipe se tornou o único time do play-in a conseguir esse feito na história.

No Chase Center, em São Francisco, a decisão contou com uma grande quantidade de público, além de um pico de espectadores, somando Twitch e YouTube de mais de 5 milhões de pessoas simultâneas. Esse número, inclusive, exclui as plataformas chinesas da contagem.

Após a vitória, os jogadores da DRX conversaram com a imprensa e falaram um pouco mais sobre a final, as skins que irão escolher e toda a trajetória que tiveram até a glória máxima.

Qual campeão vocês vão escolher para receber a skin do Worlds?

Kingen: Eu quero uma skin do Aatrox.

Pyosik: Eu quero uma da Kindred.

Zeka: Vou escolher Akali.

Deft: Vou escolher Caitlyn.

BeryL: Ashe tem muitas skins, mas vou escolher a Ashe.

Houve muitos roubos de objetivos na série, como você conseguiu manter sua compostura?

Pyosik: Era uma série em que os objetivos eram muito importantes. Eu poderia ter tiltado por causa dos roubos da T1, mas meus colegas de equipe não paravam de me dizer que estava tudo bem, e como a composição de nossa equipe estava melhor para o final do jogo, pudemos nos concentrar até o final e vencer.

Desde jogar no México até várias cidades dos Estados Unidos, qual é o momento mais memorável da viagem deste ano?

Deft: Os fãs que nos aplaudiram do México foram os mais memoráveis. Sinto que não tínhamos muitos fãs, mas ver o número deles crescer a cada partida me fez sentir muito bem.

O jogo 1 parecia que 80% da multidão estava torcendo pelo T1, mas quando o jogo 5 chegou, parecia haver mais fãs torcendo pelo DRX. Você sentiu essa mudança?

Deft: Também experimentei algo mágico como isto durante as semifinais, onde a atmosfera mudou depois que ganhamos o jogo 2. Depois que ganhamos o jogo 2 hoje e entramos no jogo 5, eu senti a mesma coisa, o que me deu muita energia.

Você declarou na coletiva de imprensa antes da final que estava confiante sobre a partida contra o Zeus. Você provou isso hoje. Você estava sempre confiante? Você é uma pessoa confiante, em geral?

Kingen: Antes do Worlds, eu era alguém que fingia estar confiante. Indo para o Worlds, a coaching staff me disse que eu posso ganhar e perder contra qualquer um, então é uma batalha contra mim mesmo. Este tipo de crença e mentalidade afetou positivamente meu desempenho, e é por isso que hoje eu sou capaz de jogar bem.

Muitos dizem que a história da DRX é a história perfeita da Cinderela, já que a equipe venceu muitos competidores fortes para ganhar o título mundial. Quais foram algumas das coisas em que a equipe se concentrou para que não ficassem tão pendurados na vitória e na derrota?

Ssong: Tendo jogado muitas Bo5s me fez perceber que a compostura era muito importante. Acho que a atmosfera mental de tentarmos nos ajudar uns aos outros a manter a forma primordial de cada um desempenhou um bom papel em nosso sucesso de hoje.

O que você pode nos dizer sobre o Bardo no jogo 5?

BeryL: Quando a T1 deu first pick em Karma, sabíamos que íamos lutar na lane. No entanto, recebemos o Aatrox em troca, e os campeões inimigos estavam todos imóveis, então eu senti que o Bardo era a escolha perfeita. Eu passei por muito este ano, mas a vitória no final fez com que tudo valesse a pena, então foi um ano divertido.

Há algo que você gostaria de dizer a seus colegas de equipe? O que eles significam para você?

Deft: É um pouco constrangedor falar sobre eles, mas houve um tempo em que falamos sobre as falhas um do outro e o que queremos um do outro durante o Spring Split. É muito legal ver como foi de lá para se tornar o melhor do mundo.

Por que você mostrou os emotes da EDG e da Gen.G durante as finais?

Zeka: Foram os times que vencemos nas quartas de final e semifinal. Nada mais do que isso.

Como sua mentalidade mudou desde o início de sua jornada mundial no palco do play-in até agora? Para você, qual foi o fator mais importante para se tornar campeão do mundo?

Deft: Sempre que me perguntavam, durante os play-ins, se conseguiríamos ganhar o Worlds ou não, não pude dizer com confiança que poderia ganhar. No entanto, ver nossa melhora após cada partida me fez sentir muito bem. Algo que eu disse foi decorado de uma maneira agradável, mas acho que ter a mente firme é o que é importante.

Você se tornou o melhor suporte do mundo não apenas por vencer hoje, mas também por vencer duas das três finais mundiais nos últimos três anos. Qual é o fator mais importante para ser o suporte do mundo?

BeryL: Três anos podem parecer curtos e longos ao mesmo tempo, e é uma merda que eu não consegui ganhar no ano passado. No entanto, estou emocionado por ganhar este ano. Embora o papel de suporte possa parecer que não faz muito em comparação com outros papéis, o suporte tem muitas responsabilidades. Acho que cumprir bem esses papéis é o que é importante.

De acordo com Pyosik, ele disse que sua forma parecia instável durante as eliminatórias regionais, mas melhorou significativamente depois que você trabalhou com ele. Você pode explicar como você trabalhou com ele?

Mowgli: Era verdade que nossos junglers não conseguiam se ajustar ao meta, e não havia uma boa sinergia com a equipe. No entanto, eles melhoraram em ambos os aspectos no Worlds, o que levou a nossa vitória no campeonato hoje. Eu dei feedback tanto para Juhan quanto para Pyosik sobre as várias chamadas que eles podem fazer dentro do jogo, assim como sobre como ser flexível. Eles receberam bem esse feedback, e estou realmente feliz que a execução tenha sido pontual.

Você contou que compartilhará seus planos para 2023 após as finais. Você pode dizer alguns desses planos neste momento?

Deft: Há a questão do serviço militar, por isso não posso dizer nada com certeza neste momento. O que eu sinto neste momento é que se eu puder jogar no próximo ano, então vou jogar.

Como alguém com uma carreira tão longa e extensa com muitas equipes diferentes, há alguém em sua carreira que seja o mais memorável? Também, quando foi o momento mais difícil em sua carreira?

Deft: Tem que ser o Clearlove. Ele é alguém que também ansiava ganhar um título mundial, mas aposentou-se antes de ter a oportunidade de fazê-lo. Quanto ao momento mais difícil da minha carreira, acho que foi depois da temporada 2020, onde minha lesão e minha queda de performance me fizeram realmente questionar minha capacidade de jogar este jogo. Foi aí que eu quis desistir.

Por que você escolheu Ashe para sua skin do Worlds? Como alguém que agora terá duas skins do Worlds, há algum conselho que você gostaria de dar aos seus colegas de equipe para fazer suas primeiras skins?

BeryL: Embora meus colegas de equipe possam não saber, meus fãs que sabem o que eu estou fazendo saberão porque escolhi Ashe. Quanto aos conselhos, os populares campeões de LoL levarão as pessoas a usar suas skins. Escolher campeões que sejam populares em todas as categorias da LoL e que sejam fáceis de jogar é bom para suas skins. Tenho vergonha de falar sobre o porquê de ter escolhido Ashe porque é um cenário muito formal.

Durante seus dias de streamer, você afirmou que a Kindred não tinha tantas skins. Você finalmente tem uma chance de fazer sua própria pele Kindred. Quais seus pensamentos sobre isso?

Pyosik: Naquela época, era quando o Kindred só tinha duas skins. Eu disse que quem quer que ganhe o Worlds, deveria fazer uma skin da Kindred, então este momento parece muito surreal. Quando a skin da Kindred sair, acho que ficarei muito emocionado e orgulhoso de mim mesmo.

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 07 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Aprenda a counterar o Shaco e o Teemo no ARAM com um item
League of Legends

LoL: Aprenda a counterar o Shaco e o Teemo no ARAM com um item

Aprenda a counterar o Shaco e o Teemo no ARAM com apenas um item do LoL não tão popular no modo e seja você o pesadelo deles!

Há 12 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Nessa semana, o VKS Guigo foi o melhor do mundo em uma estatística
League of Legends

CBLOL 2024: Nessa semana, o VKS Guigo foi o melhor do mundo em uma estatística

Nessa última semana, o top-laner da VKS, Guigo, foi o melhor do mundo em uma estática. O jogador superou até mesmo uma lenda do LoL competitivo.

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Amizade>Super-time? Entenda a melhora da KaBuM
League of Legends

CBLOL 2024: Amizade>Super-time? Entenda a melhora da KaBuM

A KaBuM da Amizade tem chances reais de ir para os playoffs do CBLOL, diferente da "Super KaBuM" de algumas rodadas atrás!

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL 2024: A LOUD pode voltar? Confira o retrospecto da Era Verde
League of Legends

CBLOL 2024: A LOUD pode voltar? Confira o retrospecto da Era Verde

A LOUD ainda consegue voltar no CBLOL? Este é o pior início de segundo turno? Relembramos todas as campanhas da Era Verde para responder essas perguntas.

Há 18 horas
League of Legends
LEC 2024 3º split: Após 1ª rodada de playoffs, FNATIC e G2 seguem na Chave Superior
League of Legends

LEC 2024 3º split: Após 1ª rodada de playoffs, FNATIC e G2 seguem na Chave Superior

FNATIC e G2 seguem na Chave Superior após 1ª rodada dos playoffs da LEC 2024 3º split. Primeiro finalista vai ser decidido na próxima rodada!

Há 19 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 15 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 15 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 14 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 24 horas

















































Campeonatos Atuais