×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2022: “Será uma experiência única”, diz Faker sobre enfrentar Deft

League of Legends

No último sábado, a T1 venceu a JDG e se classificou para a grande final do Worlds 2022. Esta será a quinta final da organização, e também de Faker. Além disso, faziam 5 anos que ambos não chegavam em uma decisão do torneio.

Em entrevista coletiva, os jogadores da equipe coreana comentaram um pouco sobre toda a trajetória do time no Worlds e também a respeito da vitória contra a JDG.

Faker os seus últimos dois mundiais você venceu nos Estados Unidos. Pretende fazer isso novamente?

Faker: Nos dois últimos Mundiais que venci na América do Norte nós trabalhamos muito duro, então eu acho que sejamos capazes de realizar novamente, desde que a gente coloque esforço, isso será capaz de acontecer de novo.

Quais são seus pensamentos sobre a escolha de Malphite por parte do 369? Você se surpreendeu?

Zeus: Não muito, porque quando pegamos Yone blind pick sabíamos que Malphite poderia ser uma das opções, então olhando para a composição deles e para a nossa, o Malphite foi um pouco intimidador.

Você está ativo há 10 anos, e faz 5 anos desde a última vez que esteve em uma final mundial. Como você se sente?

Faker: Estou retornando para uma final de Worlds depois de muito tempo, então essa é uma das maiores motivações para ganhar novamente e eu quero muito ganhar a final

Olhando para o desempenho da T1 hoje, o que precisa ser melhorado para as finais?

Bengi: Eu acho que precisamos entender como nossos jogadores sentiram o stage no primeiro jogo, porque comparando com a nossa performance nas scrims, ficou claro que eles estavam um pouco nervosos. Então, preciso cuidar desse ponto, desde que consigamos performar da mesma forma que nos treinos, estaremos preparados para ganhar.

O que aconteceu no jogo 3 e 4 para vocês terem dominado tanto?

Gumayusi: No jogo 3, eu tive ajuda do nosso mid laner e no jogo 4, eu e o Keria conseguimos fazer uma boa jogada no começo do jogo, então foi muito fácil depois disso.

Na fase de grupos você foi bem, mas desde então você evoluiu massivamente. Hoje, você foi um hard carry para o seu time, como você reflete o seu mundial e qual suas expectativas para a final?

Gumayusi: Eu acho que estou sempre feliz com o meu potencial e acho que finalmente meus esforços e trabalho duro estão sendo pagos, eu ainda não sei quem estará contra a gente na final, mas será um time da LCK e jogamos contra eles várias vezes durante o ano. Então, desde que a gente faça o mesmo que na nossa liga, estará tudo bem.

No começo do torneio, talvez a T1 não fosse uma das favoritas ao título. Mas hoje, vocês estão a uma md5 de conseguir isso. Como você trabalhou para transformar a T1 nesse time que é hoje? Como você se sente com essa conquista em seu primeiro Worlds como treinador?

Bengi: Chegamos às finais neste Mundial e a maior parte foi porque a forma da equipe melhorou muito enquanto nos preparamos para o torneio. Todos trabalharam duro para nosso objetivo, portanto, todos os resultados são graças a eles. Há jogadores que não foram às finais e um jogador que tem mais experiência. Acho que devemos concluir bem as finais.

Você enfrentará alguns ex-companheiros de equipe: Doran, Chovy, Deft, e Pyosik. O que isso significa para você?

Keria: Quando nos separamos, dissemos um ao outro, “vamos nos encontrar em um palco maior”, e estou orgulhoso de termos conseguido, mas não acho que esta emoção afetaria minha jogabilidade.

Quando você lockou Azir, muitos fãs sentiram a nostalgia de Worlds 2015. Como você é capaz de estar no topo por tanto tempo?

Faker: Sempre que encontro algo que me falta, tento melhorar essa parte. A razão pela qual cheguei à final é que tenho grandes companheiros de equipe.

A dupla do bot exibiu um ótimo desempenho. Qual foi o ponto chave na vitória de hoje?

Gumayusi: O ponto-chave para nós foi que não desanimamos depois de perder o jogo 1 e que fizemos bem o que fomos obrigados a fazer a partir do jogo 2.

Até agora, todos os ADCs dos campeões mundiais tinham 21 anos de idade ou menos. Entre as equipes restantes, você é o único jogador que preenche essa condição. O que você pensa sobre isso?

Gumayusi: Eu não me importo com essas maldições, mas acho que vou continuar este ano, e vou quebrá-las no próximo ano.

369 e Zeus são ambos grandes top laners. Como foi enfrentá-lo hoje?

Zeus: Fui cauteloso com 369 muitas vezes. Não estou completamente satisfeito com meu desempenho, mas acho que me saí bem. Já que o 369 é um grande top laner, espero poder encontrá-lo novamente no próximo torneio internacional.

Como é a diferença de chegar à final como treinador e jogador? Como ex-colega de equipe do Faker e agora treinador, como você avalia o desempenho dele hoje?

Bengi: Eu realmente não sei a diferença. Estar na fase final em si é muito emocionante. Sobre a atuação de Faker hoje, ele desempenhou seus papéis muito bem, seja qual for a escolha que ele fez. Ele foi ótimo

Você já disse que queria ganhar o Worlds com o Deft antes. Há uma chance de que você o encontre na final. Você tem uma palavra para ele?

Keria: Eu dizia essas coisas com frequência na época, e a Deft confiava em mim para isso. Sinto muito por ele porque o deixei. Espero que ele consiga chegar à final, mas se ele conseguir, acho que vou ganhar.

Depois de ’13, ’15 e ’16, você estará tentando ganhar seu quarto campeonato mundial, um feito que ninguém conseguiu antes. Quais são suas resoluções? Uma palavra também para os fãs da LCK?

Faker: Faz muito tempo que eu não ganho um Worlds, então esta final significa muito mais para mim. Os torcedores têm grandes expectativas desta vez, então eu realmente quero ganhar o Worlds para eles. A maior razão de eu estar aqui é por causa da torcida. Espero que todos recebam boas vibrações de assistir.

Você disse que a LCS é a melhor região na entrevista de transmissão. O que isso significava?

Faker: Eu acho que a LCS é a melhor.

Keria: Eu concordo.

Faker: Acho que eles serão a melhor no futuro.

Você enfrentou Kanavi hoje. O que você pensa sobre ele?

Oner: JDG é uma equipe que se move ao redor de Kanavi, por isso ele se adapta bem a isso. Eu acho que ele é um grande jogador.

Muitos fãs estão ansiosos para a reunião da Escola Mapo na final contra o Deft. O que você acha?

Faker: Quando estávamos no colegial, nem nos conhecíamos. Será uma experiência única se isso acontecer. Acredito que será uma história interessante se a DRX chegar à final.

Você está confiante em vencer a Gen.G se eles chegarem à final?

Gumayusi: Estou meio magoado desde que Ruler disse que ele não gosta muito de mim nas finais da LCK, então não vou dar mais gritos a ele. [Estarei assistindo ao jogo deles amanhã, então acho que saberei o quanto estou confiante depois de assistir.

Final do Worlds 2022

A final do Worlds 2022 acontecerá no dia 5 de novembro. Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 31 de outubro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: LOUD Croc e SrVenancio comentam as mudanças na jungle
League of Legends

CBLOL 2024: LOUD Croc e SrVenancio comentam as mudanças na jungle

Será que o próximo patch não vai beneficiar tanto assim a LOUD? É o que perguntamos para o jungler e coach da equipe, confira a fala deles!

Há 13 horas
League of Legends
Como vincular a conta VALORANT no Xbox Game Pass
League of Legends

Como vincular a conta VALORANT no Xbox Game Pass

Apenda a como vincular sua conta VALORANT com o Xbox Game Pass e liberar todos os agentes do jogo. Veja o passo a passo para conectar.

Há 13 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Na 12ª rodada, a paiN Gaming e VKS seguem na liderança
League of Legends

CBLOL 2024: Na 12ª rodada, a paiN Gaming e VKS seguem na liderança

A 12ª rodada do CBLOL 2024 chegou ao fim e paiN Gaming e VKS seguem na liderança, e o meio de tabela tá enrolado! Confira na matéria.

Há 14 horas
League of Legends
LoL: Ele vai voltar? Patch 14.14 pode marcar o retorno do Zed
League of Legends

LoL: Ele vai voltar? Patch 14.14 pode marcar o retorno do Zed

O Zed vai receber alguns buffs no patch 14.14, confira como essas mudanças podem fazer o campeão retornar a glória nas ranqueadas. Acessa!

Há 20 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 12 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 12 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 11 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: “Trocar o medo e a culpa por coragem e evolução”, diz Paula Nobre sobre brTT
League of Legends

CBLOL 2024: “Trocar o medo e a culpa por coragem e evolução”, diz Paula Nobre sobre brTT

Paula Nobre, streamer de VAROLANT e namorada do brTT, contou em exclusividade como está sendo para o Pai lidar com esse momento difícil.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais