×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2022: “Sou muito grato ao Oner”, comenta Bengi

League of Legends

DRX e T1 se enfrentam na final do Worlds 2022 neste sábado, no Chase Center, em São Francisco. Na quinta-feira (03), aconteceu o Media Day com a Riot Games e as duas equipes.

Durante a coletiva de imprensa, a T1 respondeu diversas perguntas sobre o desempenho da equipe até o momento, expectativas para a final e outras curiosidades sobre a organização e jogadores.

Faker, você é indiscutivelmente o melhor jogador da história do League of Legends. O que o faz querer conquistar seu quarto título de Worlds depois de já ter conseguido tantas conquistas?

Faker: Para todo jogador de LoL, vencer o Worlds é a conquista máxima. É sempre a maior realização possível poder conquistar esse objetivo e eu acho que esse Worlds é tão grande para mim porque é meu primeiro desde algum tempo.

Se você conseguir vencer esse título, você escolherá a skin para qual campeão?

Faker: Eu ainda não pensei sobre isso. Eu acho que vou pensar sobre quando a final acabar. Eu acho que vou escolher uma skin que o povo queira, uma skin que as pessoas serão mais suscetíveis a escolhê-la.

Bengi transacionou recentemente para Head Coach e agora você está novamente em uma final junto dele. Isso significa que você só ganhará o Worlds quando ele estiver ao seu lado?

Faker:Eu certamente acredito que Bengi é um amuleto da sorte para esta equipe. O que você perguntou já foi provado, estatística e logicamente

Desde a final da LCK, Faker e os outros jogadores tem dito que a T1 quer a vingança pela derrota por 3-0, mas desta vez quem está na final é a DRX. Qual sua impressão sobre a performance que a DRX vem mostrando desde o começo até a final?

Faker: Todos nós testemunhamos que a DRX fez uma profunda corrida desde os play-ins e com uma boa performance também. É claro que a DRX não estava sendo classificada em uma posição muito alta, mas não vamos nos tornar complacentes nessa final. Nós consideramos eles como um time forte e vamos nos preparar bem para enfrentá-los.

Apenas dois times continuam no Worlds, DRX e T1, dois times da LCK e talvez isto diminua a pressão para que a T1 tenha um bom desempenho para representar sua região. Agora, só falta uma bo5. Qual é o tipo de mentalidade que a T1 tem neste momento?

Bengi: Dado que a DRX chegou até a final, serei honesto. Eles sempre foram vistos como underdogs nas quartas de final, semifinal; mas eles continuam avançando. Isso me diz que a DRX tem um grande potencial como time. Quando a DRX está atrás, eles nunca desistem do jogo e continuam jogando buscando uma virada. É um adversários que não podemos ser complacentes.

Na sua última final de Worlds, você perdeu para a SSG por 3-0. Naquele tempo, você se via chegando novamente em uma final de mundial? E também, Faker, você venceu muitas e muitas vezes, o que te faz continuar motivado visando mais troféus?

Faker: Faz um bom tempo desde que eu joguei no NA. Os torcedores continuaram torcendo por mim e me aguardam com expectativas depois de tantos anos, o que me faz me manter motivado e me inspira para continuar fazendo um trabalho duro. E, além disso, eu acredito que o espírito competitivo é a principal força para qualquer jogador de esports lá fora e esse espírito de competição é o que me mantém no palco nesta data. REELS

Gumayusi, o que significa para você finalmente jogar uma final de Worlds, o maior palco? Como esse palco motiva você?

Gumayusi: Eu estou realmente ansioso para jogar a final do Worlds, já que esse palco é algo que eu sonho por muito, muito tempo. Ano passado, caímos nas semifinais, mas, neste ano, eu estou pronto para finalizar o Worlds com um resultado melhor do que uma semifinal. Eu sinto que evoluí como jogador e há um certo level de satisfação que vem com esse pensamento.

A MAPO High School fez dois finalistas. Você acredita que ela continuará produzindo bons talentos para o esports, como você e Deft, no futuro?

Faker: Bem, há novos estudantes todos os anos, então nós não sabemos que tipos de futuros talentos a escola vai produzir no futuro. Eu nunca finalizei a escola, mas eu continuei trabalhando duro para que eu pudesse me tornar a pessoa mais famosa do meu bairro

Para vocês, qual será o resultado da final do Worlds?

Keria: Eu acredito que vamos ganhar de 3-0.

Gumayusi: Eu também aposto 3-0.

Faker: Eu espero que a gente ganhe por 3-0.

Oner: Eu espero um 3-0 também.

Você tem algo para falar para os jogadores antes da Final?

Bengi: Bem, se nós conseguíssemos chegar ao Worlds, teríamos que conseguir bons resultados. Acho que tanto os analistas e torcedores, quanto nós, prevemos que acabaríamos chegando à final. E se tenho algo a dizer aos jogadores… na verdade quero dizer obrigado, ao Oner porque durante nossos jogos, ele muitas vezes desempenha o papel onde sacrifica pelo resto da equipe. Ou seja, muitas vezes ele fica fora dos highlights, em comparação com seu talento real. Por isso, sou muito grato ao Oner.

Keria, em 2020, você apareceu na LCK como uma estrela cadente e desde então uma boa carreira. Durante sua carreira, você sempre disse que vencer a o Worlds seria sua maior conquista. Agora, você está a um passo desse objetivo; o que significará para você levantar a taça no sábado? Também, um dado engraçado para você, neste ano, Deft ganhou todas as bo5 que você o assistiu pessoalmente (KT Rolster, EDG). Keria, você estará presente para as finais também. Talvez isso acione essa mágoa. O que você pensa sobre isso?

Keria: Para mim, vencer o Worlds sempre foi um objetivo próximo do meu coração, desde que era criança. Além disso, isso vai testar meu valor como pessoa, como jogador profissional. Acho que ganhar o mundial finalmente provará meu valor, então eu quero muito ganhar o mundial, e acredito que o DRX tem vencido até agora porque eu tenho apoiado (Deft), sempre. Mas desta vez, não estou com disposição de apoiá-los. Estou com vontade de matá-los. Portanto, acredito que vamos vencer.

Depois da semifinal contra a RNG, você palpitou que a DRX venceria por 3-1 durante a coletiva de imprensa e o jogo foi decidido no top-jungle e seu palpite aconteceu. Você pode fazer o mesmo tipo de palpite também para a final?

Oner: Primeiro de tudo, obrigado. Eu estou feliz porque meus palpites para DRX x GEN na semifinal aconteceram e em nossa final contra a DRX, eu acredito que vamos vencer por stomp, em um 3-0.

Jornalista: E quais lanes vão decidir o jogo?

Oner: Eu acredito que a bot lane vai fazer a diferença.

Para você, o que significa ganhar o Worlds, mas desta vez como Head Coach? E o que você pensa sobre a possibilidade de estabelecer um novo recorde junto com seu antigo colega de equipe, Faker?

Bengi: Antes de entrar na T1, eu acreditava que seria difícil ser um Head Coach da T1. Mas os resultados superaram meus pensamentos, até agora. Por enquanto, tenho sentido alívio e fiz outra profunda corrida junto com a Faker e cheguei à final do mundial. Eu espero que possamos conquistar nossa quarta taça juntos.

Final do Worlds 2022

A final do Worlds 2022 acontecerá no dia 5 de novembro. Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 04 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Um campeão por role pra você virar mono no patch 14.14
League of Legends

LoL: Um campeão por role pra você virar mono no patch 14.14

Uma das melhores formas de subir de elo, é se tornando monocampeão. O Mais Esports fez uma lista do melhor campeão para ser mono no patch 14.14

Há 7 horas
League of Legends
LoL: Patch 14.14 tem chegada da Aurora e novo modo PVE
League of Legends

LoL: Patch 14.14 tem chegada da Aurora e novo modo PVE

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 14.14 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 10 horas
League of Legends
LoL: Rotações de Loja Mítica em 2024 – datas e skins disponíveis
League of Legends

LoL: Rotações de Loja Mítica em 2024 – datas e skins disponíveis

A Riot já divulgou quais vão ser as skins Prestígio e Mítica que vão entrar na Loja Mítica do LoL nos próximos patchs. Veja a lista.

Há 10 horas
League of Legends
LoL: “Queremos que ele seja mais tradicional”, diz Rioter sobre o Aphelios
League of Legends

LoL: “Queremos que ele seja mais tradicional”, diz Rioter sobre o Aphelios

Segundo o Riot Phreak, o Aphelios vai mudar de estilo como campeão e se tornar mais "tradicional", segundo o Rioter. Acessa!

Há 10 horas
League of Legends
LPL 2024: Confira o top 5 maiores elos dos jogadores e como jogam
League of Legends

LPL 2024: Confira o top 5 maiores elos dos jogadores e como jogam

Você sabe dizer qual é o top 5 jogadores com mais elo na LPL 2024? Compilamos eles nessa matéria e quais são os campeões que os pros usam!

Há 12 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Tradição! paiN Wizer aparece no top 5 jogadas da Riot
League of Legends

CBLOL 2024: Tradição! paiN Wizer aparece no top 5 jogadas da Riot

A Tradicional está no top 5 da Riot mais uma vez! Desta vez foi o top-laner da paiN, Wizer, que apareceu na lista.

Há 13 horas

















































Campeonatos Atuais