A T1 anunciou mudanças na sua comissão técnica para o Worlds 2022, o mundial de LoL. Após ficar com o vice-campeonato na LCK 2022 2° split, a organização, em decisão conjunta com os jogadores, resolveu remover Polt da posição de Treinador Principal (Head Coach), e com isso promoveu Bengi para a posição.
Apesar da mudança, Polt continua na T1 como General Manager e também responsável por outras divisões de LoL da organização. Em entrevista ao Mais Esports, Joe Marsh já falou sobre o quão importante é Polt para a organização, e durante a “carta” da T1, o CEO voltou a ressaltar o valor do treinador.
T1 com Polt
Com Polt na posição, a T1 venceu o primeiro split da LCK 2022 de forma histórica, sem perder nenhuma série. eles também foram bem no MSI 2022, mas acabaram perdendo a final para a RNG.
Após o vice-campeonato, a equipe não conseguiu manter o ritmo no segundo split da LCK 2022, mas ainda foi muito bem, terminando na segunda colocação da Fase Regular. Nos playoffs, chegaram na final, mas foram derrotados pela Gen.G por 3-0.
Bengi e Sky assumem a comissão técnica da T1
Quem assumirá a posição de Head coach será o ex-jogador profissional Bengi, duas vezes campeão mundial pela T1. Ele estava treinando o time Academy e agora assume o time principal.
Na carta da T1, foi ressaltado que a decisão também teve participação dos jogadores. Junto a ele, o ex-jogador Sky, que inclusive teve passagens pelo time brasileiro RED Canids, também ajudará na comissão técnica para o Worlds 2022.
A T1 é o segundo seed da LCK no Worlds 2022, e começará o torneio direto na Fase de Grupos. Atualmente falta apenas uma equipe para completar a lista de 24 times que jogarão o torneio, marcado para acontecer entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro.