Neste sábado (29), foi definido o primeiro finalista do Worlds 2022. A T1 venceu a JDG por 3-1 e decidirá o título no Chase Center, em São Francisco, no próximo dia 5. A T1 aguarda o vencedor de DRX e Gen.G para saber quem será seu adversário na finalíssima.
T1 0 x 1 JDG
O primeiro jogo da série começou morno, mas evoluiu ao longo do tempo. Com alguns 2v2, principalmente na top lane, a JDG saiu na frente da T1 e ditou por um tempo o ritmo de jogo. Entretanto, em pickoffs, o time sul-coreano conseguiu retomar a partida e vencer algumas das lutas decisivas durante a transição do mid para o late game.
No final, a JDG conseguiu encaixar várias boas teamfights e estabilizar a sua vantagem dentro do jogo. Com isso, só precisaram fazer o Dragão Ancião e vencer uma última vez a T1, encerrando a primeira partida com uma bela vitória.
A JDG abre 1-0 na série contra a T1. GGWP!#Worlds2022
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSPZMLNK pic.twitter.com/clqXVQfegm
— CBLOL (@CBLOL) October 29, 2022
JDG 1 x 1 T1
Em mais um jogo lento no início, a JDG levou a melhor em boa parte do jogo, tendo a vantagem principalmente em Kanavi, com sua Bel’Veth. Assim como na primeira partida, a T1 foi recuperando e administrando vantagem com alguns pickoffs, principalmente em Hope e também em tentativas falhas de matarem o Yone.
Mesmo assim, o time chinês ainda esteve na frente, até uma chamada espetacular de barão para a T1, encabeçada por Faker, de Ryze. Com o objetivo conquistados, os sul-coreanos conseguiram trazer a vantagem para si e fechar a partida com certa tranquilidade.
TUDO EMPATADO! A T1 garante a vitória pra deixar a série 1-1 contra a JDG 👀#Worlds2022
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSQ03OPK pic.twitter.com/qnWSBj9gcB
— CBLOL (@CBLOL) October 29, 2022
JDG 1 x 2 T1
Bem diferente dos dois primeiros, a terceira partida da série foi muito mais agitada desde os primeiros minutos. Com um foco bem estabelecido em Zeus e seu Gangplank, Kanavi conseguiu dar muita vantagaem para 369 de Renekton. Ainda assim, não foi o suficiente.
Em lutas muito melhor coordenadas e com Keria e Gumayusi fazendo a diferença, a T1 se colocou à frente e nunca mais saiu, evaporando o time chinês na maioria dos embates. É válido destacar a partida brilhante que o lendário Faker fez, demonstrando todo o potencial e força desse Ryze, que é uma das suas marcas registradas em toda a carreira.
Vitória da T1 pra abrir 2-1 na série contra a JDG!#Worlds2022
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSQ03OPK pic.twitter.com/kobUXXFwoX
— CBLOL (@CBLOL) October 29, 2022
JDG 1 x 3 T1
Desta vez, a partida não teve nada de equilibrada. Desde o início, a T1 se mostrou muito superior do que a JDG, principalmente na bot lane. Por lá, Gumayusi e Keria dominaram os adversários e criaram muita vantagem sobre os chineses.
Após tanta vantagem acumulada, a T1 só precisou ganhar as lutas estando na frente da JDG e conseguiu atropelar a equipe chinesa. No fim, venceram e convenceram, decretando a vaga na grande final do Worlds 2022.
A T1 tá DOMINANDO o jogo 😱#Worlds2022
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSPZMLNK pic.twitter.com/cXndORs39R
— CBLOL (@CBLOL) October 30, 2022
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e os Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.
- Veja também: Veja o calendário de jogos da Fase de Grupos