×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2022: “Temos chance contra todos os times”, comenta Von sobre chances no grupo A

League of Legends

A LOUD desembarcou na manhã desta terça-feira (20) na Cidade do México, onde irão disputar a Fase de Entrada do Worlds 2022.

Na noite anterior, durante o embarque, alguns dos jogadores concederam palavras rápidas para o Mais Esports antes de seguirem com a viagem.

Von e sua experiência internacional

Além de ter disputado o Worlds 2020 com o Flamengo, o treinador também teve passagens em palco internacional enquanto atuava na LLA. Campeão duas vezes com a Infinity, Von participou do MSI 2021 e também do Worlds do mesmo ano.

Eu acho que quando você passa por essa situação algumas outras vezes é mais fácil de se prever e antecipar o que tem que ser feito, porque muito também vai da sua adaptação, só que essa adaptação vai da sua experiência também. Eu acho que isso vai ajudar a gente e vou chegar mais preparado com relação aos meus anos anteriores

Von - Flamengo 2019
Von enquanto treinador do Flamengo em 2019. Reprodução: Riot Games

Com três passagens internacionais, Von não conseguiu nenhum resultado acima da média em nenhuma campanha. Sobre a reflexão de fazer diferente de tudo o que fez anteriormente, o treinador exalta seu crescimento e estudo para se tornar um profissional melhor.

Então, eu acho que eu cresci muito nos últimos anos. Estudei muito para entender o que eu errei. Sinto que tanto no Flamengo, como na Infinity, nós tivemos erros não só de jogo (meta), preparação, mas também em entender como o time funcionava, entender que às vezes não é o momento para jogar com tal pick. Acho que tudo isso agrega, porque no fim a gente não tá lidando só com cinco campeões, mas sim com cinco pessoas e o emocional afeta sim

Expectativas para o Worlds 2022

Von se mostra confiante para a campanha da LOUD na Fase de Entrada do Worlds 2022, mas frisa dificuldade do formato e o aponta como o mais difícil para as regiões emergentes.

Eu acho que esse formato é o mais difícil, mas de todos os grupos possíveis, eu acho que dá pra sonhar e acreditar que a gente vai conseguir passar dessa fase e fazer uma campanha histórica. Isso não significa que faremos, acho que temos uma chance e depende do nosso esforço, da nossa dedicação e de como os treinos serão. Estou bem esperançoso para que nesse mundial a gente vá bem

Sobre os adversários em si, o treinador reiterou que a LOUD tem chance contra todos os times e frisou a trajetória até a vitória do CBLOL para enfatizar o ponto adaptativo e evolutivo da equipe durante o campeonato.

Eu acho que temos chance contra todos os times. Da maneira que a gente está jogando, principalmente se você olhar a nossa trajetória, a maneira que ganhamos o CBLOL, que jogamos contra a FURIA e paiN mostra que somos um time agressivo e adaptativo, com muita variação estratégica

Grupos do Worlds 2022
A LOUD está no grupo A do Worlds 2022. Reprodução: Riot Games

Von também evitou comentar sobre adversários mais fracos de se enfrentar entre as regiões emergentes que também estão no grupo A.

Eu não diria algum time mais ou mais pegado, porque acho que todos que estão ali são muito bons. A DFM ano passado fizeram história e se classificaram para a fase de grupos do Worlds e foram desacreditados. A Beyond também fez uma campanha ok. No fim, vai depender mais da gente, só que de todos os estilos possíveis de embate entre regiões eu acho que estamos bem nesse grupo e vamos conseguir fazer bons jogos

Os treinos da LOUD para o Worlds 2022

A dificuldade do Brasil em treinos é histórica quando alguma equipe disputa tanto o MSi, quanto o Worlds. Desta vez, a preocupação da comunidade não é diferente. Von comenta sobre a rotina da LOUD no México e também revela que o cronograma de treinos já está bem organizado.

Nós não teremos pausa, porque não estamos com tanto tempo assim. Era melhor ter mais tempo, mas paciência. Quando chegar já iremos treinar, já temos treinos marcados contra grandes equipes, grandes regiões. Então, não vou ficar dando detalhes, mas acho que estamos bem servidos com relação a treinos

Worlds 2022

O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!

Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 20 de setembro de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Xayah e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Xayah e melhores builds

Veja a melhor build da Xayah no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 13 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Illaoi e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Illaoi e melhores builds

Veja a melhor build da Illaoi no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 13 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Leona e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Leona e melhores builds

Veja a melhor build da Leona no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 14 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Seraphine e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Seraphine e melhores builds

Veja a melhor build da Seraphine no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 14 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Yasuo e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Yasuo e melhores builds

Veja a melhor build do Yasuo no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 15 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Briar e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Briar e melhores builds

Veja a melhor build da Briar no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 15 horas

















































Campeonatos Atuais