A LOUD estreou no Worlds 2022 com derrota, mas se recuperou logo em seguida com uma vitória limpa para cima da Detonation FocusMe. Com o êxito, a equipe brasileira segue viva na disputa pela próxima fase do campeonato.
Após o jogo, o ad carry Brance concedeu entrevista exclusiva para o Mais Esports e comentou sobre as duas partidas que a LOUD disputou nesta quinta-feira (29).
A derrota para a Beyond
Bem diferente do usual, a LOUD apostou em um estilo de jogo mais voltado para o scalling, algo que a equipe não havia mostrado tanto na reta final do CBLOL. A estratégia não deu certo e o resultado foi uma derrota dura para a equipe taiwanesa.
Acho que nos perdemos um pouco no draft, esquecemos de algumas coisas e simplesmente não encaixou o que pensamos para o primeiro jogo. Já no segundo, a diferença foi bizarra, criamos muitas situações de draft e sabíamos tudo o que podia acontecer
Brance cita a frustração após a derrota contra a Beyond Gaming, mas cita calma e muita conversa entre os jogadores para superar o momento ruim.
Nós ficamos frustrados, não tem muito o que fazer. Então, acho que todo mundo ficou um pouco agoniado tentando saber o que tinha acontecido. Chegamos, respiramos e colocamos tudo para fora. Todos falaram o que pensavam e basicamente entramos na mesma página para o jogo seguinte. Acho que conseguimos nos alinhar muito rápido
Brance e a Seraphine
Um dos pontos mais comentados pela comunidade após a derrota da LOUD para a Beyond foi a escolha de Seraphine ao invés de um ad carry comum para Brance. O atirador comentou que se sente confortável com a campeã e não é algo que ele tenha sido obrigado a jogar.
A galera precisa entender que eu jogo tanto weakside, como também strongside. Então, tudo que eu jogo, é porque eu escolho. Nós conversamos e todo mundo decide junto, não é como se alguém falasse para eu pegar e eu não quisesse, mas mesmo assim eu pego. É como eu disse, não encaixou, nos treinos tava indo bem, mas mudamos a proposta para o segundo jogo e deu bom
Sucesso na Champions Queue
Nesta semana, a Champions Queue foi liberada para os jogadores profissionais da LCS, LLA e também de universidades. Além deles, todos os atletas de times que estão no Worlds 2022 estão habilitados para jogar as partidas no mais alto nível possível. Brance fez sucesso com suas streams e é um fenômeno em números.
Sinceramente, estou bem surpreso, porque eu nunca tinha pego números assim e eu estou muito animado. A Champions Queue está muito legal e eu estou jogando contra diversos nomes grandes do cenário
Uma das principais atrações da jornada de Brance na Champions foram suas interações com os diversos jogadores estrangeiros. Grell, Bwipo e Spica foram alguns que se destacaram nos últimos dias.
Não tem como jogar sério com esse moleque (Grell), Spica também. Está sendo uma experiência muito legal jogar com os caras, descobrir que o Bwipo fala português também. Estou aproveitando o máximo
Embate contra a Fnatic
Uma das adversários da LOUD, a Fnatic estreou no Worlds 2022 com duas vitórias no primeiro dia de campeonato. Os Europeus despacharam a Evil Geniuses e também a Chiefs, em ambos os jogos com um suporte reserva, devido ao problema de COVID-19 envolvendo Hylissang.
Brance vê a partida como um grande desafio, mas promete jogar sem medo contra a equipe europeia.
Acho que eles são um time bem forte, é um grande desafio. Estou muito animado para enfrentar todo mundo, então, sem medo
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.