×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2022: Turtle acredita em LOUD e EG indo à Fase de Grupos

League of Legends

A Evil Geniuses fez sua estreia no Worlds 2022 com um jogo abaixo do esperado pelos fãs: a única partida disputada até agora, contra a Fnatic, foi marcada pela derrota e a ausência do time da EG no palco após o registro de múltiplos casos de covid-19 na equipe.

Em entrevista ao Mais Esports, o coach da EG, o brasileiro Turtle, comentou sobre a estreia no Worlds e ainda falou sobre o que espera do confronto com a LOUD e o desempenho da equipe brasileira no Mundial.

Entrevista realizada antes dos jogos da LOUD no dia 1. 

Turtle fala sobre disputar o Worlds 2022 “em casa” para a EG

Sobre a disputa do Worlds em casa, Turtle disse haver realmente algumas vantagens. As principais delas, em sua opinião, são o menor tempo de deslocamento de viagem e a adaptação em relação à alimentação.

A comida do lugar impacta bastante no dia a dia do jogador, se você vai para um lugar em que não está acostumado com a comida, pode ter alguns problemas e ser ruim. Aqui estamos mais acostumados, então está de boa, temos um pouquinho de vantagem.

Prioridade em Caitlyn no jogo contra a Fnatic

Em seguida, foi perguntado para Turtle sobre a prioridade da equipe em Caitlyn. A campeã foi a primeira escolha da Evil Geniuses no jogo contra a Fnatic.

Como os outros ADCs tomaram bastante nerfs, junto a Yuumi e outros campeões que davam bastante suporte para esses ADCS, os campeões que dominam a lane passaram a ser mais priorizados. Por exemplo, a Kalista continua sendo ban, Yuumi que agora você consegue maximizar o Q também está bem forte. Esses campeões que dominam a lane vão continuar sendo bem fortes, principalmente se o time joga bem com eles.

Jogo de estreia da Evil Geniuses foi abaixo do esperado

Quando o assunto foi a estreia da EG no Mundial, Turtle admite que a equipe jogou abaixo do esperado até mesmo pelos próprios jogadores.

Estamos tendo problemas de adaptação porque não tivemos muito tempo para treinar. […] Estávamos jogando só com times da América do Norte e só agora que os times começaram a vir para o play-in que começamos a ver coisas mais fortes, então ainda estamos nos adaptando. Tínhamos vantagem no bot e não conseguimos criar uma bola de neve, não conseguimos divar, enfim, vários erros que fizeram não dar certo.

Apesar do desempenho não estar atendendo as expectativas do técnico, ele descarta a possibilidade de isso ter alguma relação com a ausência de Danny, que está afastado do elenco principal desde o início do mês para focar em sua saúde mental. Para Turtle, mesmo sem o atirador, o time está conseguindo “jogar com campeões muito mais agressivos na lane fase”:

Estamos em fase de adaptação, porque com o Danny já tínhamos muitos hábitos que eram naturais para a gente, mas agora estamos jogando um meta diferente, então muda muito. O Kaori tem os pontos fortes dele, é mais questão de adaptação, por exemplo, estamos conseguindo jogar com campeões mais agressivos, então é mais questão de nos adaptarmos. Com o Danny tínhamos vários hábitos que já eram naturais pra gente, e agora com um meta muito focado na bot lane, muda bastante, as janelas que víamos com Danny é diferente das janelas que vemos com o Kaori, então só precisamos nos adaptar

Turtle conta sobre expectativas para o jogo da LOUD

Sobre o confronto contra a LOUD, que acontece nesta sexta-feira (30), o técnico da EG disse que está “devastado, porque independente de quem ganhe eu vou ficar feliz e triste ao mesmo tempo”. Ele vê a LOUD como uma grande surpresa neste Mundial, e acredita que a equipe brasileira vai surpreender a todos no Worlds.

Pelo que eu tô vendo deles, acho que agora o Brasil tem chance de passar para a fase de grupos, a gente vai pegar seed 1 e a LOUD seed 2, enfim, seja qual for a ordem, vamos conseguir passar da Fase de Grupos. Estou muito impressionado, eles estão muito confiantes e trabalhando duro para tudo dar certo

Após enfrentar a LOUD nesta sexta-feira (30), a Evil Geniuses ainda terá uma segunda partida no dia, contra a Beyond Gaming.

Worlds 2022

mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!

Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.

Veja também: Quando a LOUD joga? Veja os jogos dos brasileiros no mundial de LoL

Thaime Lopes

por Thaime Lopes

Publicado em 30 de setembro de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Modo Enxame PVE no LoL: Não pegue os Cartões de Acesso de uma vez
League of Legends

Modo Enxame PVE no LoL: Não pegue os Cartões de Acesso de uma vez

Quer uma dica para os modos mais difíceis do Modo Enxame, o novo PVE do LoL: Não pegue os Cartões de Acesso! Acessa!

Há 6 horas
League of Legends
Quantos campeões tem no LoL (League of Legends)?
League of Legends

Quantos campeões tem no LoL (League of Legends)?

Veja a contagem atualizada de quantos campeões tem no LoL. Atualizaremos o texto sempre que um novo personagem for lançado no League of Legends.

Há 7 horas
League of Legends
LoL: “É decepcionante”, diz comunidade sobre as missões do novo Modo Enxame PVE
League of Legends

LoL: “É decepcionante”, diz comunidade sobre as missões do novo Modo Enxame PVE

A comunidade criticou algumas interações das novas missões do Passe de Batalha com o novo PVE do LoL: o Modo Enxame. Acessa!

Há 8 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Todas as missões e como completá-las
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Todas as missões e como completá-las

Veja a lista completa de todas as missões do novo Modo Enxame PVE do LoL. Confira também como as completar e suas recompensas.

Há 9 horas
League of Legends
LCK 2024: A Gen.G alcança mais um recorde na história da competição
League of Legends

LCK 2024: A Gen.G alcança mais um recorde na história da competição

A Gen.G alcançou mais um recorde na LCK 2024. A equipe está destruindo diversas marcas e a próxima série contra a T1 é o próximo marco.

Há 10 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: É possível dar FF (rendição)?
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: É possível dar FF (rendição)?

Há 13 horas

















































Campeonatos Atuais