A DRX venceu mais um gigante favorito neste domingo (30), a Gen.G por 3×1, e se classificou para a Grande Final do Worlds 2022, onde enfrentará a T1, que derrotou a JDG na outra semifinal. Depois do jogo, a equipe concedeu uma coletiva de imprensa, onde falou das expectativas para a decisão e Deft relembrou de uma antiga promessa feita por Keria.
O Keria, uma vez, me prometeu que ele iria me ajudar a ganhar o Mundial. Está na hora dele cumprir sua promessa, vou garantir minha vitória.
Ainda Deft com a palavra, o experiente AD Carry foi questionado sobre como é sua relação com o mid laner da T1, Faker. Ambos possuem o mesmo tempo de carreira, já que começaram juntos e são um dos poucos profissionais coreanos, que iniciaram sua vida profissional em 2013, e continuam em atividade até hoje.
“Nós dois fazemos parte de um mundo onde tudo é sobre ganhar ou perder, então é difícil manter um relacionamento próximo com ele”, responde Deft. Apesar da distância, o jogador da DRX comemorou o fato de poder disputar uma Final de Mundial contra o tricampeão do mundo.

“Ele merece todo o respeito do mundo, estou empolgado de poder jogar contra ele no maior palco de todos”, completa.
Ainda sobre a possível vitória na Final, o AD Carry da DRX relembrou de Ambition, que segundo ele, também era outro jogador bastante experiente que, enfim, conseguiu conquistar o maior troféu do League of Legends: “Espero fazer o mesmo.”
Deft se aposenta após Worlds?
Logo no início do Worlds 2022, quando a DRX ainda estava na Fase de Grupos, Deft declarou que cogitaria se aposentar no fim deste ano, caso sinta que sua performance evoluiu em relação aos últimos anos, quando parava nas Quartas de Final do torneio. Este ano, inclusive, ele quebrou uma marca de cinco anos sem chegar nas semifinais.
Deft, no entanto, desconversou quando foi perguntado sobre o tema. Ele diz que quer focar todas as suas atenções na Final do Mundial, que ocorre no próximo sábado (5).
DRX quebra sequência 0-13 contra Gen.G
Ao longo da temporada 2022 na LCK, a DRX não conseguiu absolutamente nenhuma vitória contra a Gen.G, chegando a um placar sequencial de 0-13. Chegando nas semifinais do Worlds 2022, apesar do começo ruim, a DRX mostrou que evoluiu e conseguiu virar e vencer a série.

O coach da DRX, Ssong, afirma que, apesar da força do adversário, ele estava confiante na evolução de sua equipe.
Nós sabíamos que sempre estamos melhorando e, independente do adversário, sempre estamos confiantes na nossa preparação. Nós sempre nos damos bem quando nos preparamos para o adversário, então estávamos confiantes para hoje e não sentimos pressão.
O mid laner, Zeka, também comentou sobre essa quebra de tabu e ressalta que a DRX vem vencendo os seus algozes desde as finais regionais da LCK, quando a equipe conseguiu a última vaga da região para o Worlds 2022. Apesar disso, ele admite que estava “preocupado” antes do jogo.
A jornada da DRX
Para quem é fã de narrativas, a caminhada da DRX até este Worlds 2022 é bastante interessante. Eles são o primeiro time de Fase de Entrada a chegarem a uma Final de Mundial, ou seja, além da caminhada árdua, foi também a mais longa.
Para chegar até aqui, o Seed 4 da Coreia teve que passar pelo Seed 2 da China, os atuais campeões mundiais nas Quartas de Final, a EDG, e agora os atuais campeões da sua própria região, a Gen.G.
Zeka conta que seu sentimento depois de tudo isso é “surreal.” “Toda a jornada da DRX é como um Drama, uma série de TV com uma boa história e eu não acho que chegamos no final, o nosso final será na semana que vem”, completa.
Final do Worlds 2022
A final do Worlds 2022 acontecerá no dia 5 de novembro. Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.