A Dplus KIA venceu a Team BDS em um confronto eliminatória na Fase Suíça do Worlds 2023 e segue viva na competição. Os sul-coreanos atropelaram os europeus por 2-0 sem dar chances para outro resultado.
Após a vitória, Deft, atual campeão mundial e hoje ADC da DK, falou com o Mais Esports sobre a leitura da equipe sobre o meta, o caminho semelhante ao ano passado e também como se sente sendo uma inspiração para outras pessoas pela sua jornada.
A leitura de meta da DK e a escolha de Caitlyn e Lux
Tivemos duas leituras do meta. A primeira foi basicamente o que você viu nos dois primeiros jogos do torneio, e vimos que aquela não era a leitura correta. Por isso, passamos para a segunda. Como conseguimos praticar das duas formas, não acho que esse período de transição tenha sido muito desgastante ou difícil para nós..
Baseado apenas na composição, sinto que tivemos um top side mais fraco com essa composição, então quando entramos no jogo parecia um pouco instável. O que realmente tivemos que fazer era ter prioridade cedo, mas acho que não conseguimos alcançar isso. Se jogarmos com Caitlyn e Lux na próxima vez, precisamos jogar muito melhor do que jogamos hoje.
Situação semelhante com a do ano em que foi campeão
Sim, acho que estamos em uma situação semelhante em comparação ao ano passado, e também começamos 0-2 no ano passado. Apesar disso, definitivamente temos confiança e acreditamos em nossa capacidade de ir ainda mais longe. Enquanto tivermos essa chance, acredito que podemos chegar às finais.
Deft acredita que com esse elenco tem mais chance de ganhar
Acredito que, em comparação ao ano passado, temos uma melhor chance de ganhar o campeonato. É assim que acreditamos antes de vir para o mundial. Acredito que, desde que a gente vença nossas batalhas internas e se saia bem, com certeza há chance de ganharmos o campeonato.
Jornada de Deft até ser campeão virou inspiração
A única diferença que talvez eu tenha em relação a esses jogadores que se inspiram em mim é provavelmente quanto tempo estou jogando, minha experiência. Mas ouvir que inspiro esses jogadores que eu gosto e também jogadores talentosos é sempre um prazer.
Quando a DK volta a jogar no Worlds 2023?
A jornada de Deft e companhia continua na próxima sexta-feira (27) quando enfrentam a GAM, a partir das 4h, em uma MD3. Caso vençam, ainda não estarão classificados e precisarão ganhar uma última série para então cravar a participação nos playoffs do torneio.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário de jogos, resultados, tabelas, formato e outras informações aqui no Mais Esports.