A LOUD venceu a Gigabyte Marines por 2-0 e avançou de fase no Worlds 2023. Agora, os brasileiros encaram o PSG Talon, equipe que os eliminou no MSI, em Londres.
Em entrevista ao Mais Esports, Robo, top laner da LOUD, comentou sobre a partida e também a escolha de K’Sante.
Olaf do Robo banido nos dois jogos
É um campeão que é diferente, acho que o pessoal não está acostumado a jogar contra. É um campeão muito agressivo, então se você não está preparado para jogar contra ele, é melhor nem jogar e não é tanta gente que joga, então acho que eles não tiveram tempo de se preparar para algum jogador de Olaf e acabaram banindo.
Como a LOUD está lidando com o nervosismo?
Nervosismo é normal. estamos representando toda uma região, somos o único time aqui. Temos que saber lidar com isso, somos jogadores e estamos acostumados. A gente jogou no Ibirapuera e no Geraldão, então estamos acostumados com essa atmosfera. Mas, mesmo assim, somos seres humanos ficamos nervosos, mas é só saber lidar ali que na hora do jogo nós esquecemos
O ritmo lento no segundo jogo
Cara, para ser sincero, era um pouco mais lenta do que no primeiro jogo. Tinhamos bastante campeões forte no mid e late game, principalmente no late game. Assim que fechassem três itens ficava impossível deles ganharem. Eles jogaram bem também, conseguiram plays que aceleraram o jogo e saiu um pouco do nosso controle.
Ainda bem que conseguimos manter a calma e voltar no jogo. Isso mostra uma evolução nossa, porque normalmente não voltamos desses jogos ou a gente stompava muito rápido, ou era stompado, então mostra que evoluímos no bootcamp.
K’Sante do Robo
É um pick que eu sempre achei muito forte, é um campeão bem completo, ele é um weakside muito forte,ele consegue jogar strong side, ele seta ganks bem. Ele é muito minha carinha, eu demorei um pouco mais de tempo que o necessário para pegar ele, principalmente no MSI, acho que a gente sentiu muita falta dele. Eu até tinha ele, mas não era tão bom.
Acho que agora estou muito mais confiante com ele. Ele é um campeão que você precisa de confiança porque dá pra você engajar, desengajar. Tem muitas maneiras diferentes de jogar e precisa de muita confiança, acabou que eu demorei um pouquinho e to bem confiante com ele.
Robo sobre PSG x Rainbow7
Acho que eles jogaram muito diferente do que eu esperava. Acabou que o early game deles não foi tão bom. Quero ver como vai ser daqui pra frente, não posso falar que o early game deles vai ser ruim e vai que eles stompam a gente, mas não me assustou muito não.
Próximos jogos do Worlds 2023
O segundo dia de Worlds 2023 contará com os seguintes confrontos:
- LOUD vs PSG Talon – 4h
- CFO vs Team Whales – 7h (aproximadamente)
O próximo jogo da LOUD será contra o PSG Talon na quinta-feira (12) às 4h da manhã. Ceos diz estar ansioso pelo confronto, enquanto tinowns comentou sobre a evolução do time no período.
A estreia da organização brasileira no mundial de LoL bateu 1 milhão de telespectadores assistindo a partida. No jogo, Route protagonizou o primeiro pentakill da história do Brasil no torneio.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário dos jogos, horários, tabela, estatísticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!
- Leia também: Tinowns fala em LOUD mais preparada para o mundial