A LOUD sofreu a sua primeira derrota no Worlds 2023. Assim como no MSI, os brasileiros foram derrotados pela PSG Talon por 2-0 e agora precisam seguir com a sua trajetória na lower bracket.
Após a derrota, tinowns conversou com a transmissão do CBLOL e falou um pouco mais sobre o revés da LOUD.
A partida contra a PSG Talon
A PSG sempre foi o nosso maior adversário, sempre vimos dessa forma. Sabíamos que eles são o time mais forte aqui do nosso grupo, então era um time para a gente ficar bem esperto. Como você falou, no primeiro jogo acho que tivemos um draft bom, conseguimos boas teamfights e tudo mais, até deu pra jogar apesar de ter saído atrás e no segundo acho que foi muito por conta do draft.
Acabamos não tendo muita oportunidade de jogo, estávamos sempre tentando achar alguma janela ou uma oportunidade, mas eles controlaram a visão muito bem e foi um jogo bem difícil.
LOUD teve oportunidade de vencer o primeiro jogo
Eu lembro que queríamos jogar duas lanes, que é o óbvio quando você pega um barão, para você levar objetivo. O nosso primeiro objetivo era a torre do mid, só que o Robo acabou tomando um pickoff no bot. Nós poderíamos ter dado um cover mais rápido porque estávamos de baron, então automaticamente tínhamos essa pressão no mid para descer e lutar.
Já estava contando com o meu TP e tudo mais, mas é algo que acontece e aquele baron com certeza ia ajudar a gente a pegar mais itens e ficar muito mais forte para a próxima luta.
O motivo da escolha da Neeko ao invés da Kai’Sa
Para falar bem a verdade, estávamos confortáveis com as duas opções. Mas, talvez vendo agora, um pouco depois do jogo, não tenho certeza, talvez seria melhor ter uma Xayah ou uma Kai’Sa nas mãos dele para a gente forçar pelo bot. Nós conseguimos criar bastante vantagem no bot ontem e abrir bastante o mapa.
Então, talvez tenha sido uma opção boa. Mas, sendo bem sincero, mesmo se pegássemos uma Kai’Sa, o resto do draft ali eles entenderam muito bem o que queríamos, só jogaram side e não deram muita janela para fazermos muita coisa. Então, eles foram bem espertos também, foi um pouco de draft diff.
Marines ou Rainbow7?
Se eu fosse chutar quem vai ganhar essa série, eu acho que é a Marines. Dá pra ganhar, já mostramos.
Quando a LOUD volta a jogar?
A LOUD retorna aos palcos no próximo sábado (14) e enfrenta o vencedor de Gigabyte Marines e Rainbow7. Caso vençam, ainda terão a oportunidade de se classificar para a Fase Suíça do campeonato.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário dos jogos, horários, tabela, estatísticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!
- Leia também: Comunidade reage à derrota da LOUD no mundial de LoL