Após a eliminação da G2 no Worlds 2023, Romain Bigeard, manager da equipe, desabafou nas redes sociais sobre a frustração de terem sido eliminados na Fase Suíça.
Ele ressaltou todo o trabalho duro da equipe em 2023 e revelou que eles jogaram mais de 900 scrims (treinos) no ano, e com um resultado muito positivo.
Manager da G2 desabafa após eliminação da equipe
A G2 foi eliminada do Worlds 2023 ainda na Fase Suíça, após perder para a Bilibili Gaming por 2-0. A equipe chegou como a mais forte da Europa e deu muita esperança aos fãs, já que logo de cara venceu a DPlus, da LCK, e Weibo, a LPL, ficando 2-0 e precisando de apenas mais uma vitória para ir aos playoffs.
Eles acabaram sendo derrotados pela Gen.G, NRG e Bilibili Gaming deixando a competição. O Worlds 2023 não terá nenhum time da LEC nos playoffs, fato que não acontecia há nove anos.
Desculpe. Estamos tão envergonhados e desapontados. Todo esse trabalho duro e nem sequer chegamos às quartas de final. Que maneira terrível de terminar o ano. A dura realidade da competição nos humilhou em nossas caras. Em 1 ano inteiro, a G2 venceu a LCK & LPL apenas cinco vezes. CINCO. Isso não dá nem duas MD5 completas.
Queríamos vencer o Mundial. Criamos uma abordagem muito esforçada combinando todas as experiências de nossos jogadores e equipe, e juramos dar tudo de nós. Nunca vi um grupo tão comprometido com um projeto por tantos meses seguidos.
Jogamos mais de 900 scrims, incontáveis soloQ, VODs, 1v1, 2v2, diariamente 1o1, controlamos nossa alimentação, nosso sono, a maneira como falamos, respiramos, nos exercitamos, nos energizamos, como nos recuperamos, nossos dias de folga, dias de jogo, dias de viagem. Nunca desistir, treinos esforçados, desafiar a zona de conforto, discutir todos os detalhes. Realmente pensamos que iríamos longe. Nos divertimos muito jogando e aprendendo o jogo juntos.
Perder faz parte do processo: depois da Primavera, depois do MSI, voltamos mais fortes, mais disciplinados. Ganhamos a LEC. Mas quando a capacidade de desempenhar importava mais… falhamos. Duro. Ridículo. Depois de quase 50 semanas de esforço, acabou, estamos fora.
O manager falou que as últimas horas têm sido difíceis para todos digerir o resultado, e ressaltou que a equipe terá que trabalhar ainda melhor para o próximo ano. Ele também compartilhou os resultados dos treinos da G2 durante todo 2023.
G2 LoL Schedule/Scrims Season Worlds 2023
For tracking system explanation see Season Finals post. https://t.co/VoZvHQtCU0 pic.twitter.com/3ALqv01Q5q
— Romain Bigeard (@RomainBigeard) October 31, 2023
G2 na LEC em 2023
Vale destacar que o time da G2 teve um 2023 de sucesso na Europa. Eles venceram o primeiro split, o terceiro split e também a grande final do ano.
No MSI, caíram nas quartas de final ao perderem para a Bilibili Gaming, que coincidentemente também os eliminou do Worlds 2023, dessa vez ainda na Fase Suíça.
Ainda não foi falado sobre possíveis mudanças na equipe para 2024.