×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2023: “Precisamos encontrar confiança”, diz Caps sobre momento da G2

League of Legends

A G2 foi surpreendida pela NRG neste sábado (28) e sofreu sua segunda derrota na competição, tendo que jogar pelo tudo ou nada no domingo (29). Em coletiva, Caps falou sobre a série contra a NRG e revelou o que a G2 precisa para conseguir vencer e ir aos playoffs.

A seguir, assista à entrevista completa de Caps em vídeo. Se preferir, leia a transcrição das respostas logo após.

Caps fala sobre a derrota para a NRG e o que deu errado

Acredito que muitas coisas deram errado para nós, mas acho que, no fim de tudo, caímos em um ritmo ruim no jogo. Não conseguimos muito das jogadas que estavam aparecendo, talvez o nervosismo tenha nos afetado ou apenas nos sentimos um pouco desconfortáveis no jogo. Eles conseguiram nos neutralizar muito bem e não fomos tão bons em jogar o jogo lento. Felizmente ainda temos amanhã para ver se podemos reverter a situação.

Acho que tivemos muitos momentos bons na série. Conseguimos um gank bom no mid, o que foi muito bom, e acho que no early game estávamos indo bem, estávamos pelo menos segurando. Mas, assim que chegamos nas lutas pelos Dragões e Arautos, acho que não fomos bem. Nossas estratégias não foram boas o suficiente hoje e não conseguimos capitalizar quando eles desperdiçaram muitos flashs, então, ficamos ainda mais atrás.

O que a NRG fez para surpreender a G2?

Eles tiveram boas respostas para o que queríamos fazer. Eles sempre estavam onde precisavam estar e, no geral, nos impediram de fazer o que queríamos. Acho que hoje não fomos criativos o suficiente para encontrar soluções para isso. Espero que, no futuro, possamos nos adaptar a isso.

Eles optaram por muitas escolhas padrão ou escolhas que já tinham mostrado antes, então não fomos pegos totalmente de surpresa. Acho que tínhamos uma boa preparação sobre o que eles queriam fazer. Só fomos pegos desprevenidos durante o jogo. Acho que tínhamos uma boa leitura do que eles jogariam, mas talvez não da maneira como jogaram, e isso acabou nos custando caro.

Caps cita NRG com “muita confiança” contra a G2

Acho que a NRG simplesmente jogou com muita confiança hoje. Eles foram muito bons em jogar defensivamente em torno das nossas aberturas, nós não respondemos bem às aberturas deles e eles conseguiram muitas jogadas após terem vantagens.

Caps fala sobre a possibilidade da Senna virar meta no Worlds 2023

É interessante ver que a T1 também escolheu o Tahm Kench e Senna, e será interessante ver como a prioridade sobre esses campeões vai mudar ao longo do torneio. Até agora, tem sido uma escolha de quarto ou quinto pick. Talvez a prioridade aumente ou talvez haja escolhas que possam ser feitas contra eles que sejam muito fortes se você os escolher cedo. Então, teremos que ver como a prioridade vai evoluir. Mas considerando que a NRG venceu e provavelmente a T1 também vai vencer com essas escolhas, talvez veremos mais delas.

A G2 subestimou a NRG?

Sempre entramos em cada jogo pensando que será difícil, mas também que podemos vencer. Com certeza eles se saíram melhor do que eu esperava hoje, mas, ao mesmo tempo, já estive no Worlds muitas vezes, tive muitas derrotas contra times que pensávamos que venceríamos. Acho que é a natureza do mundial e simplesmente não aparecemos no hoje. Precisamos de um reset para amanhar e jogar com todo o nosso coração.

Também não foi necessariamente excesso de confiança. Com certeza eles foram melhores do que estávamos esperando hoje, mas sabíamos que eram um time forte, certo? Eles venceram a LCS e também derrotaram a MAD Lions, então sabíamos que poderiam ser um grande desafio pra gente, mas talvez não tanto quanto mostraram.

O que a G2 precisa melhorar?

Acho que talvez precisamos reencontrar alguma confiança em algum lugar. Obviamente, é difícil depois de uma derrota como essa, mas acho que nossos oponentes estavam jogando de uma forma muito lenta para nós e não conseguimos encontrar as aberturas que queríamos explorar.

Obviamente não é uma desculpa, acho que sempre há muitas opções, apenas não vimos elas no jogo e não estávamos afiados o suficiente hoje. Acho que só precisamos descansar bem esta noite, nos preparar bastante, e acredito que encontraremos essas aberturas e venceremos na próxima vez.

Há muitos arrependimentos na série, especialmente quando perdemos, mas erramos bastante nos timings em ambos os jogos. Acho que mesmo o primeiro jogo estava definitivamente a nosso favor no início. Então precisamos encontrar os momentos certos para os Dragões e Arauto, especialmente, e decidir se queremos lutar por eles ou não e o que faremos em vez disso.

Time que Caps gostaria de enfrentar

Não tenho certeza de quem exatamente queremos enfrentar. Acredito que, independentemente de quem enfrentarmos, podemos vencer com certeza, desde que corrijamos os nossos próprios erros e joguemos com muita confiança. Há muitas equipes que também seria legal de jogar contra, especialmente agora que estamos 2-2, pois são séries de alto risco. Talvez possamos enfrentar a BLG porque eles nos eliminaram do MSI, então seria legal eliminá-los também.

Os próximos jogos do Worlds 2023

Com as vitórias de hoje, cinco times já estão classificados para os playoffs do torneio. T1JDGNRGLNG e Gen.G. As últimas três equipes que estarão na fase decisiva da competição serão definidas, no domingo (29), a partir das 00h.

Jogos de equipes 2-2

  • Dplus KIA x KT Rolster
  • G2 x BLG
  • Fnatic x Weibo

Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário de jogos, resultados, tabelas, formato e outras informações aqui no Mais Esports.

Imagem para representar o Worlds 2023, o mundial de LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 28 de outubro de 2023 • Editado há 9 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: “Eu tinha perdido minha essência, mas ela tá voltando”, diz RED Grevthar
League of Legends

CBLOL 2024: “Eu tinha perdido minha essência, mas ela tá voltando”, diz RED Grevthar

O Mais Esports entrevistou o mid-laner da RED, Grevthar, que contou mais sobre o seu momento no CBLOL, o da RED, Coelho e liderança do FNB. Acessa!

Há 9 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Na 13ª rodada, a PaiN fica top 1 e a INTZ bate a LOUD
League of Legends

CBLOL 2024: Na 13ª rodada, a PaiN fica top 1 e a INTZ bate a LOUD

Ao fim da 13ª rodada, a paiN ficou top 1! E a INTZ está 2x0 em cima da LOUD. Confira todos os resultados desta rodada, acessa!

Há 10 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi um jogo bem feio”, diz VKS Bielzera
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi um jogo bem feio”, diz VKS Bielzera

A VKS perdeu a liderança para a paiN Gaming em um jogo com mais de 50 abates e 40 minutos. Diferente da comunidade, Bielzera, assistente técnico da VKS criticou bastante o jogo, confira.

Há 11 horas
League of Legends
CBLOL 2024: O confronto dos líderes agita comunidade com final eletrizante
League of Legends

CBLOL 2024: O confronto dos líderes agita comunidade com final eletrizante

paiN Gaming e VKS foi o confronto dos líderes no CBLOL e foi insano! Confira as reações da comunidade após esse jogo eletrizante, acessa!

Há 12 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 13 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 13 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 13 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 21 horas
League of Legends
CBLOL 2024: LOUD Croc e SrVenancio comentam as mudanças na jungle
League of Legends

CBLOL 2024: LOUD Croc e SrVenancio comentam as mudanças na jungle

Será que o próximo patch não vai beneficiar tanto assim a LOUD? É o que perguntamos para o jungler e coach da equipe, confira a fala deles!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais