Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Worlds 2023: “Série mais frustrante da minha carreira”, diz LOUD Robo após eliminação

League of Legends

Após a eliminação da LOUD no Worlds 2023, Robo falou sobre a série contra a GAM, falta de evolução da equipe e citou que essa foi a derrota mais “frustrante” da sua carreira.

A seguir, confira a coletiva completa, ou, se preferir, veja a transcrição logo depois.

Por que a LOUD não evoluiu?

Os primeiros jogos dessas duas últimas séries foram bons, estávamos com vantagem, mas acabamos entregando e isso prejudicou bastante. No planejamento tentamos mudar um pouco e isso acabou dificultando ainda mais. No segundo jogo estávamos bem, mas começamos a executar alguns dives estranhos e isso dificultou muito. No geral, tentamos mudar demais de um jogo para o outro, e por conta disso ficou muito difícil.

Robo sente que poderia fazer diferente

Meu sentimento no momento é de frustração. Acho que a pior coisa para um jogador é saber que poderia ter feito mais. Se eu voltar lá agora ou amanhã, sei que vou fazer muito melhor, e essa é a maior frustração para qualquer jogador. Mas, no geral, minha experiência foi muito positiva, consegui aprender bastante e vou levar muito disso para o futuro.

O que Robo mais aprendeu no Worlds 2023?

Aprendi a jogar o early game no geral. No Brasil jogamos de forma mais individualista no top, e isso acaba mudando a dinâmica do caçador e jungler. Aqui no Mundial eles jogam bem diferente do que estamos acostumados. O jungler aqui fora é mais agressivo, ele pune mais, e sabe criar uma bola de neve maior com a vantagem. Tivemos um pouco de dificuldade com isso, então foi o que mais aprendi.

“Série mais frustrante que já tive”

Estávamos em um caminho em que víamos que era possível, estava todo mundo acreditando que íamos conseguir, precisávamos vencer dois times do Vietnã em sequência e vencemos um deles uma vez, mostramos que se jogássemos o nosso máximo, conseguiríamos vencer, e isso é o que me deixa mais frustrado. Saber que se tivéssemos jogado o nosso máximo, conseguimos vencer eles, e por conta disso eu estou bem frustrado.

LOUD poderia ter aproveitado melhor os treinos com regiões Major

Poderíamos ter aproveitado melhor os nossos treinos. É muito frustrante você perder bastante, e perdemos bastante para os times Major. Bastante gente no time ficou frustrado, incluindo eu, e isso quebrou a nossa confiança. No mundial já tínhamos recuperado a confiança, mas talvez não 100% igual quando jogamos no Brasil, mas já estava bem melhor que as semanas anteriores, então com certeza poderíamos ter tido uma mentalidade melhor nos treinos.

Pior campanha da LOUD?

Estou com a cabeça quente para afirmar se foi a pior ou não, mas com certeza foi a mais frustrante. Tínhamos totais condições de avançar para a próxima fase, e isso é o que me frustra muito. Para avaliar se foi a pior ou não eu tenho que esperar um pouco e ver de fora, mas no momento para mim foi a mais frustrante.

É possível levar todo o aprendizado do Worlds 2023 para o Brasil?

Ainda não parei para pensar nisso, mas, sinceramente? É muito difícil levar tudo o que aprendemos aqui para o Brasil. O jeito que o pessoal joga é muito diferente, muito mesmo. O jeito que eles enxergam o jogo sobre tudo é muito diferente, então existem janelas no Brasil que aqui não existem, e por conta disso o jogo fica bem diferente. Como eu disse, quando você muda a dinâmica do seu jungler, muda a dinâmica do jogo inteiro. No Brasil usamos o jungler de uma forma muito diferente de como usam aqui fora, por isso é muito diferente reproduzir algumas coisas daqui lá. Aqui o pessoal joga a lane de uma forma muito mais sólida, então por conta disso o jogo todo muda.

Repercussão da derrota na comunidade

eliminação da LOUD repercutiu muito nas redes sociais. Espectadores e até figuras influentes do cenário se mostraram frustrados e criticaram o desempenho de alguns jogadores na série.

LS, renomado analista da comunidade, mencionou que o draft da LOUD nesta série foi um dos piores que ele já presenciou em torneios internacionais e criticou a performance de Robo e Croc.

Em entrevista no palco, Ceos, suporte da LOUD, falou em “afobação” na série contra a GAM. Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Tinowns abriu o coração sobre a eliminação e falou em grande frustração pelo resultado. Ele comentou sobre os erros da equipe e falou que tinha muitas expectativas no torneio. Confira:

LOUD Worlds 2023
Reprodução/Riot Games

 

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 14 de outubro de 2023 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Worlds 2025: Doran é o primeiro jogador a aplicar a “Lei do ex” na final
League of Legends

Worlds 2025: Doran é o primeiro jogador a aplicar a “Lei do ex” na final

Doran fez história ao se tornar o primeiro jogador a vencer uma ex-equipe em uma final de Worlds, aplicando a famosa “Lei do Ex” no LoL.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Uma das skins mais raras do jogo volta à loja após 9 anos, mas por tempo limitado
League of Legends

LoL: Uma das skins mais raras do jogo volta à loja após 9 anos, mas por tempo limitado

Uma das skins mais raras do League of Legends voltou à loja após quase uma década, mas ficará disponível por tempo limitado.

Há 16 horas
League of Legends
LCS 2026: Flyquest anuncia renovação com duas peças de seu elenco
League of Legends

LCS 2026: Flyquest anuncia renovação com duas peças de seu elenco

A atual campeã norte-americana, Flyquest, anunciou renovação com dois jogadores, em meio a rumores de uma reformulação.

Há 17 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Hauz assina com equipe brasileira, segundo vazamentos
League of Legends

CBLOL 2026: Hauz assina com equipe brasileira, segundo vazamentos

Após passagem pela LEVIATAN no último split de 2025, Hauz voltará a atuar por uma equipe brasileira no CBLOL 2026.

Há 18 horas
League of Legends
Worlds 2025: Doran define sua escolha para a skin de campeão mundial
League of Legends

Worlds 2025: Doran define sua escolha para a skin de campeão mundial

Doran revelou sua escolha para a skin em homenagem ao título da T1 no Worlds 2025, após ficar entre três opções iniciais.

Há 20 horas
League of Legends
Worlds 2025: Mata é o segundo a conquistar o Mundial como jogador e técnico
League of Legends

Worlds 2025: Mata é o segundo a conquistar o Mundial como jogador e técnico

Mata entra para a história ao se tornar o segundo nome a conquistar o Mundial de LoL tanto como jogador quanto como técnico no Worlds 2025.

Há 21 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais