×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2024: “A melhor oportunidade em anos!”, diz paiN dyNquedo sobre classificação

League of Legends

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

O Worlds 2024 ficou mais feliz para os brasileiros: a paiN Gaming venceu da Vikings Esports por 2×0 e na coletiva de imprensa pós-jogo, dyNQuedo, mid da paiN, contou um pouco mais desta série e das esperanças para o povo brasileiro!

O quanto você está animado sabendo que vai enfrentar a R7?

Na verdade, eu acho que os fãs brasileiros estão pensando o mesmo. Talvez seja a melhor oportunidade que temos nos últimos três anos, mas, ao mesmo tempo, não podemos subestimar eles, temos que respeitar. Eles estão aqui também, eles são campeões também, sabemos que será um jogo difícil, mas eu sinto que se jogarmos o nosso jogo, se a gente jogar o nosso nível real, o que jogamos no CBLOL ou o que jogamos contra alguns jogos aqui, como o primeiro jogo contra o PSG, se podemos alcançar esse ritmo, eu tenho certeza de que vamos ganhar.

Como você e a paiN está se sentido depois dessa vitória contra a Vikings?

Olha, o sentimento está bom da nossa parte, a gente sente que está jogando bem. Óbvio que o jogo aqui é muito mais rápido e você é muito mais punido quando você faz algum erro. Então, acho que a gente cometeu alguns momentos em alguns jogos, alguns erros que a gente não pode deixar acontecer contra times mais fortes.

Se a gente conseguir errar menos, fazer um jogo mais constante, um jogo mais certinho, eu acredito que a gente vai ter mais dominância também aqui no play-in contra os times que a gente está enfrentando. Quando a gente acertar esses erros, vai ser um grande step-up pra gente conseguir ganhar amanhã e também pra enfrentar, possivelmente, os times da Fase Suíça.

Como você se sente sobre a oportunidade de representar o Brasil na Fase Principal pela primeira vez em oito anos?

Eu não tenho palavras para dizer o que eu estou sentindo, mas como eu disse, nós realmente devemos continuar nos concentrando, porque se nós perdermos amanhã, isso não valeu de nada, certo?

Precisamos ganhar amanhã para ser capaz de fazer isso. E nós estamos realmente confiantes, e pensamos que dessa vez vai ser diferente de todas as outras. No Brasil, as pessoas estão esperando muito de nós, então nós realmente devemos dar o que elas esperam de nós. E eles são realmente nossos fãs, eles são realmente apaixonados e também sempre nos apoiam muito. Temos que alcançar a expectativa deles, e vamos fazer isso.

Qual a sensação de retornar para Worlds depois de seis anos?

Eu senti muita falta desse sentimento de Worlds, desse cheirinho de Worlds, sabe? Então, seis anos, eu não esperava que ia demorar tanto para voltar, mas, de qualquer forma, eu estou aqui. É outro nível, é um sentimento diferente de tudo.

Eu fico muito feliz de estar aqui de novo, e como eu disse, talvez seja a nossa melhor oportunidade. Se conseguirmos, vai ser incrível. Estamos realmente focados, vamos fazer isso!

Qual a ideia do pick de Akali?

Cara, o meta está mudando, o meta está bem em aberto ainda, acho que ninguém tem 100% de certeza do que vai ser. Mudou bastante no último patch, então as coisas estão aparecendo meio que do nada.

A Akali não era algo que a gente tinha enfrentado nos treinos, os times que a gente estava jogando não estavam dando prioridade. Então, eu mesmo acabei pegando um pouco de surpresa. Fazia bastante tempo que eu não jogava contra a Akali, então não estava tendo um desempenho tão certo de como jogar contra ela.

Acho que ela vai aparecer um pouquinho mais daqui pra frente. No momento, acho que tudo pode acontecer, todos os bonecos podem aparecer, depende um pouco de comp, depende um pouco do momento ali. A gente viu Tristana hoje de novo, a gente até viu a Smolder mid que não estava aparecendo.

A meu ver, o meta está bem aberto e a gente está confiante de que, se a gente estiver confortável nos piques, a gente pode pegar que vai dar bom.

Como é finalmente ter a paiN se vingando da região que nos eliminou por tanto tempo?

Cara, é bom um pouquinho do sentimento de vingança, né? Óbvio, não foi contra a Marines, que acho que é o time mais dominante da região deles. Mas eu sinto que, como eu disse, a gente teve um desempenho bom.

Nós estamos cometendo alguns errinhos bobos, que está dificultando um pouco os jogos. Por isso que vocês quase infartaram hoje, mas se a gente tivesse mantido um jogo um pouquinho mais constante, um pouquinho mais certo, eu cometi alguns erros na side, que foi dificultando o jogo pra gente.

Mas a gente estava bem confiante que a gente ia ganhar hoje, a gente sentia que era um time melhor do que eles. Se fosse uma Marines, provavelmente seria mais pegado, mas a gente também teria essa confiança.

Qual é sua avaliação sobre o meta em geral e como você está vendo a adaptação da paiN?

Cara, então, foi meio que como eu disse, está bem em aberto ainda o meta, eu acho que, sinceramente, não tem nenhum time ainda que tem certeza do que vai ser, a gente está de mais tempo jogando. No geral, o meta pode ser jogado meio que de todas as formas.

A gente viu hoje bastante a AD mid com o Jungle AP aparecendo, ontem teve algumas vezes, a gente já viu também alguns APs, como Orianna e Syndra, então eu acho que está bem aberto, os times têm que mais tentar fazer uma preparação que seja mais confortável para o estilo de jogo do time e tentar se basear nisso, é algo que a gente está tentando focar aqui.

Obviamente não é sempre que dá para você garantir isso, então em alguns momentos a gente também tem que jogar com alguns picks desconfortáveis, mas tentar manter um desempenho bom.

Pra mim isso foi um fator que fez a gente não ter um desempenho tão bom nos últimos jogos contra o PSG, mas acho que todos os times estão na mesma situação, então não dá para ousar de desculpa, não dá para ousar que a gente perdeu a meta, acho que todos os times estão perdidos em relação a isso, mas é saber se adaptar bem, usar bem o seu estilo de jogo, porque dá para jogar com bastante coisa.

Quando a paiN joga no Worlds 2024?

O próximo jogo da paiN no Worlds 2024 será contra a Movistar R7 no dia 29 de setembro. A partida acontece às 9h. Veja o resultado das partidas anteriores:

Sobre o Worlds 2024

O Worlds 2024 acontece na Europa entre os dias 25 de setembro e 2 de novembro. O campeonato passará pela Alemanha, França e a final será no Reino Unido.

Mais Esports fará a cobertura completa do Worlds 2024, então fique ligado para ficar por dentro de todas as notícias do torneio, entrevistas exclusivas com os jogadores, análises dos times, curiosidades e mais!

Imagem do Dynquedo no Worlds 2024
(Imagem: Divulgação/Riot)

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Sérgio Fiorini

por Sérgio Fiorini

Publicado em 28 de setembro de 2024 • Editado há 10 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
Novas skins Estrela Negra 2024: preço, campeões e data de lançamento
League of Legends

Novas skins Estrela Negra 2024: preço, campeões e data de lançamento

Veja quais campeões receberão as novas skins Estrela Negra 2024 no LoL, bem como a data de lançamento e preço de cada uma delas.

Há 4 horas
League of Legends
Worlds 2024: Após eliminação, paiN caiu do top-50 do Ranking Global da Riot
League of Legends

Worlds 2024: Após eliminação, paiN caiu do top-50 do Ranking Global da Riot

A paiN caiu do top-50 do Ranking Global da Riot, a colocação veio após classificação do play-in, mas a eliminação sem vitórias puniu.

Há 4 horas
League of Legends
Worlds 2024: Macro da Team Liquid foi ruim? Streamer fica maluco assistindo TL vs paiN
League of Legends

Worlds 2024: Macro da Team Liquid foi ruim? Streamer fica maluco assistindo TL vs paiN

Muito se falou que o macro da Team Liquid foi o diferencial pra vencer da paiN, mas... foi uma boa execução de mapa mesmo?

Há 6 horas
League of Legends
Worlds 2024: Sem risadinha! TL CoreJJ leva bronca mesmo após vencer a paiN; veja o vídeo
League of Legends

Worlds 2024: Sem risadinha! TL CoreJJ leva bronca mesmo após vencer a paiN; veja o vídeo

Se você acha que os técnicos pegam muito leve, no NA não tá faltando isso. Olha a bronca que o TL CoreJJ leva mesmo vencendo da paiN Gaming no Worlds 2024.

Há 7 horas
League of Legends
Worlds 2024: Só um campeão está com 100% de presença na Fase Suíça
League of Legends

Worlds 2024: Só um campeão está com 100% de presença na Fase Suíça

Apenas um campeão está em 100% de presença após 30 partidas na Fase Suíça. Você sabe adivinhar quem é que está tão popular?

Há 10 horas
League of Legends
Worlds 2024: Música tema com Linkin Park passa de 50 milhões de visualizações
League of Legends

Worlds 2024: Música tema com Linkin Park passa de 50 milhões de visualizações

Heavy is The Crown, a música tema do Worlds 2024 feita pela banda Linkin Park já chegou na marca de 50 milhões de visualizações!

Há 11 horas

















































Campeonatos Atuais