A T1 venceu a Bilibili Gaming na grande final do Worlds 2024, se tornando, pela segunda vez seguida, campeã mundial de LoL! O título é o quinto da história da organização, que é a primeira a atingir tal feito em toda a história do League of Legends.
O primeiro título mundial da T1 foi em 2013, dez anos atrás. De lá para cá, a equipe começou a marcar a história para ser a maior organização de LoL do mundo. A T1 venceu novamente em 2015, 2016 e em 2022. Em 2023, a equipe passou perto de não se classificar para o Worlds, mas quando o assunto é mundial, a aura surge!
T1 no Worlds 2024
A T1 chegou como quarto seed da Coreia do Sul no Worlds 2024, e em sua estreia no mundial, perdeu para a Top Esports. Posteriormente, o time de Faker enfrentou a paiN Gaming, representante do Brasil, e venceu com facilidade. Ainda na Fase de Grupos, o time sul-coreano venceu a BLG e G2 para garantir a ida aos playoffs.
Nas quartas de final, a T1 voltou a enfrentar a Top Esports, mas desta vez a história foi diferente. Mantendo a tradição de nunca perder para times chineses em MD5, a equipe garantiu um 3-0 sólido, indo para a semifinal enfrentar o seu nêmesis: Gen.G.
Já faziam 10 séries que a T1 não vencia a Gen.G na LCK, mas a aura do mundial é diferente! Com placar de 3-1, a T1 venceu e eliminau seus maiores rivais, indo para sua terceira final seguida de mundial, onde novamente enfrentou a BLG.
A grande decisão foi do jeito que os fãs queriam: cinco jogos com direito à quinta partida muito tensa e disputada. Com o brilhantismo de Faker, o melhor jogador da história do League of Legends, a T1 consegue as lutas que precisava para avançar pela rota do topo e garantir o GG, fechando o placar em 3-21 e levantando mais um troféu!
A caminhada da T1 no Worlds 2024 não só terminou com mais um título, mas também com ele, Faker, sendo o grande MVP da decisão. O mid laner esteve nos cinco títulos mundiais da T1!
O @faker é o MVP da Grande Final do #Worlds2024 pic.twitter.com/h9dJgoNCYu
— CBLOL (@CBLOL) November 2, 2024