A paiN Gaming venceu a Vivo Keyd Stars na final do CBLOL 2024 2° split e com isso está classificada para o Worlds 2024, o mundial de LoL. A organização chega para buscar a classificação inédita para a Fase Suíça do torneio, e inclusive já sabe o seu adversário inicial: PSG Talon.
Em coletiva de imprensa, os jogadores e treinadores falaram sobre o que esperam para o Mundial de LoL, preparação para o torneio e confronto inicial contra o PSG. Você pode assistir a coletiva completa logo abaixo, ou se preferir, leia a transcrição das respostas sobre o mundial em seguida.
TitaN fala sobre preparação para o Worlds 2024 e confronto contra o PSG Talon
Acho que será um pouco complicado, pois realmente estamos com pouco tempo. Ainda não sei se vamos para o bootcamp ou em que dia chegaremos lá. Mas, independentemente do que fizermos, vamos tentar fazer da melhor forma possível.
Sobre o confronto contra o PSG, a última vez que ganhei deles foi contra outra line-up. Agora, eles têm o Maple e o Junjia, que são jogadores muito bons. Espero que vai ser um confronto difícil, mas precisamos nos preparar da melhor maneira possível para enfrentá-los. Mesmo que eles tenham uma line-up melhor, não é impossível ganhar dos caras.
Sarkis diz que adaptação é “essencial”
Igual o TitaN falou, nosso tempo é um pouco menor do que gostaríamos, então com certeza vai muito da nossa preparação. Nas três semanas para o CBLOL, conseguimos trazer novidades e estar com um gás a mais para chegar na final. Acredito que faremos o mesmo para o Worlds.
Precisamos estudar bastante os adversários, já que não acompanhamos muito a liga deles — pelo menos, eu não assisto muito. Vamos chegar bem preparados, pois são times mais fortes, que jogam mais rápido, diferente do estilo do CBLOL. Será essencial a nossa adaptação lá fora, tanto nas scrims quanto nas soloQ. Precisamos aproveitar ao máximo esse tempo. Se conseguirmos isso, temos tudo para fazer uma boa campanha e representar bem o Brasil.
- Veja também: Desencantou! paiN consegue seu 1° título sem brTT
Sakis fala sobre preparação e cita que o objetivo é passar da Fase de Grupos
Acho que a primeira coisa que a gente vai ter que fazer de diferente é adaptar ao meta, que vai mudar bastante em relação ao patch que jogamos hoje, na final. Então, os mid ADs, os jungle APs, têm muita coisa que está bem diferente. Acho que vamos ter que nos reinventar mais uma vez.
Mas eu confio muito no meu time, confio muito no Xero. Acho que temos tudo para ter uma adaptação muito boa e chegar realmente fortes no Mundial. Nosso papel é finalmente passar de uma fase de play-in. É isso que eu almejo, e acho que todos eles almejam isso também. Vamos dar o nosso sangue para poder fazer o melhor para o Brasil e sair bem.
Quando começa o Worlds 2024 (Mundial de LoL)?
O Worlds 2024 começa no dia 24 de setembro e vai até o dia 2 de novembro. O torneio acontecerá na Europa, começando em Berlim, passando por Paris e terminando em Londres.
Embora a paiN já saiba o seu confronto, a Riot ainda não revelou qual é a data de estreia do time brasileiro. Atualmente, já temos 18 dos 20 times do mundial definidos.