Se você é uma das pessoas que acham que os jogadores e técnicos do cenário de LoL pega muito leve, é porque você não viu o que o técnico da Team Liquid (TL) deu de bronca no capitão do time, CoreJJ, depois de vencer a paiN Gaming no Worlds 2024.
“Vai ter que jogar 700 horas”, diz técnico da TL para CoreJJ mesmo após vitória contra a paiN Gaming
A Team Liquid venceu, mas não convenceu nenhum pouco contra a paiN Gaming e o Coach Spawn, técnico da Team Liquid, deixou isso bem claro pro CoreJJ, capitão do time. Confira a fala do técnico para o jogador:
Eu quero que vocês joguem o jogo, tipo, umas 700 horas nesses próximos três dias. A gente tá simplesmente errando na hora de clicar, a gente tá literalmente flashando pra dar com a cara na parede, não acertando ninguém com ultimante, teleportando nos lugares mais horríveis possíveis. Eu sinto só que a gente precisa assistir e jogar mais o jogo.
Team Liquid shares BTS of CoreJJ and Spawn talking after the match vs PNG
byu/KIRYUx inleagueoflegends
Vale contextualizar que o CoreJJ recebe a bronca “pelo time”, visto que o jogador é o capitão da Team Liquid, não só por seus feitos passados, mas também pelo tempo dentro da organização. O técnico fez questão de não individualizar culpas em entrevistas.
Papo reto, mas sem perder a mão: o técnico da TL também falou sobre problemas individuais contra a paiN, mas exaltando jogadores
Claro que o técnico TL Spawn tem que saber lidar com o grupo e, isso fica claro, em uma entrevista que fez ao portal LCSprofiles, o técnico defendeu o Impact que vinha sendo um alvo da comunidade norte-americana, confira:
No Jogo 1 parecia que o Impact não estava destruindo as pessoas ou dominando o jogo, mas o que o Impact está fazendo é controlando as waves do top, empurrando e garantindo a vantagem.
Claro, Wizer está pegando, mas do outro lado dyNquedo não consegue pegar a wave, porque se ele der a cara, vai morrer para Vi. Então a APA pega dois níveis de vantagem, certo? E todo mundo fica tipo “ah, olha, o APA está carregando e o Impact não está fazendo nada”, mas, na verdade, é como se, como equipe, estivéssemos jogando o mapa muito, muito bem, e o Impact estivesse fazendo seu trabalho nisso.
Cariok fala sobre a partida contra a Team Liquid
Em entrevista ao Takeshi após o jogo, o Cariok contou mais detalhes sobre a série, confira:
Eles jogaram melhor que a gente no macro, sobre controlar side e saber o que fazer no mapa, acho que ficamos meio perdidos sobre isso, e parecia que eles já tinham experiência jogando. Um pouco de nervosismo também nos atrapalhou, eu senti que a série de hoje era muito mais próxima que as duas anteriores.
Quando volta o Worlds 2024?
A Fase Suíça vai retornar nesta quinta-feira (10), com confrontos como T1 x G2, o Worlds 2024 ainda tem muita história e campeões para aparecerem!
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2024 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports! Confira também o nosso canal do Youtube com entrevistas exclusivas com os jogadores do mundial.