A série acabou e a G2 foi eliminada do Worlds 2024 pela BLG e tudo se tornou muito polêmico no jogo 3 após uma investigação de bug pedida pelo Hans Sama que poderia mudar toda a história de uma luta decisiva, mas: foi bug ou não?
Não teve bug, entenda a reclamação do G2 Hans Sama na série contra a BLG
O primeiro passo ao analisar a imagem da situação é o seguinte: a Kalista arremessa um Q no Rumble cheio de lanças na intenção de usar uma antiga técnica de cancelar animação, combando o E com o Q, cancelação de animação esta que não está mais no LoL. Então já não daria certo, contudo o Bin usa o Zhonyas no momento exato que receberia o ataque básico + o Q.
Na sequência de fato parece que acontece uma animação da Kalista, não dá pra confirmar se foi o E ou não, mas se foi: é mérito mecânico do Bin de usar o Zhonyas no segundo exato, por isso não é categorizado como bug. Confira a jogada completa pra entender o prosseguimento:
Na sequência, o Hans Sama não bate (e assim não acumula mais lanças) e nem usa o E, então é óbvio que as lanças iriam sair do Rumble. Sendo assim, não justifica bug e o jogo partiu deste momento favorável pra BLG, por mérito do ADC Elk, que puniu muito bem o time da G2. Caso ainda esteja difícil de entender, aqui vai uma explicação por vídeo:
Tentando explicar pq n foi bug, não teve pix chinês, tropa.
Não sei se ficou confuso sobre o cancelamento de animação da Kalista, mas foi isso: ele tentou cancelar e não conseguiu pq o Bin usou o melhor Zhonyas da vida dele. pic.twitter.com/Zgg4BXtfZb
— Correspondente Esportivo (LoL) (@Correslol) October 13, 2024
Acompanhe o Worlds 2024
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2024 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports! Confira também o nosso canal do Youtube com entrevistas exclusivas com os jogadores do mundial.