Worlds 2024: Um dos melhores mids da LPL pode ser impedido de jogar

Worlds 2024: Um dos melhores mids da LPL pode ser impedido de jogar

O Worlds 2024 ainda nem começou e já tem uma polêmica envolvendo uma das estrelas da competição. O mid-laner da equipe LNG da LPL, Scout, pode ser impedido de jogar por conta de processos judiciais de sua ex-equipe.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/Riot)

Um dos melhores mids da LPL pode ser impedido de jogar o Worlds 2024

Segundo a apuração do portal coreano Naver, o Scout, mid-laner da LNG, pode deixar de competir no Worlds 2024 graças a um processo civil entre ele e sua última equipe na LPL, a Edward Gaming (EDG). O jogador foi processado por sua antiga organização quando foi para a LNG no final de 2022, o que também incluía uma proibição de viagens.

Se esta proibição de viagem for aplicada, Scout poderá perder toda a Fase Suíça do Mundial 2024. Além disso, a LNG não tem um mid substituto em sua equipe, com o único substituto sendo o jungler Shad0w. Quanto ao caso de usar um jogador do Academy, vai depender de uma permissão de última hora da Riot permitir.

Qual é a origem do processo civil do Scout x EDG?

Segundo a tradução do perfil LPL Insider, o início do caso se deu no segundo split 2021, quando o mid-laner foi campeão do Mundial com a EDG, e logo após o fim do torneio, na janela de transferências, ele optou por assinar com a KT. Ao que tudo indica, seu contrato com a EDG possuia uma cláusula que permitia a equipe dar uma contra-proposta, pagando sua multa e o mantendo na equipe, sendo o que possivelmente aconteceu. Sua permanência incluiu uma promoção pelo recente título mundial.

Os rumroes também mostram que, no ano seguinte, 2022, Scout pediu um aumento para renovar com a EDG, e esse foi negado, e por isso ele preferiu ir para a LNG, inclusive por valores mais baixos do que recebia da EDG, o que iniciou a disputa judicial.

A Edward Gaming ganhou em algumas instâncias do processo, mas não aceitou as propostas feitas por Scout e abriu um pedido para que o jogador não pudesse sair do país.

Não se sabe ao certo quando veio este pedido para que Scout se mantivesse na China, mas fato é que o jogador viajou para a Coreia do Sul ainda no ano de 2023, quando se classificou para o Worlds daquele ano. De acordo com as informações, restam apenas duas opções para o mid-laner: aguardar o andamento do processo ou pagar as demandas que a EDG exigir.

Quando acontece o Worlds 2024 de LoL?

Worlds 2024 acontece na Europa entre os dias 25 de setembro e 2 de novembro. O campeonato passará pela Alemanha, França e a final será no Reino Unido.

Mais Esports fará a cobertura completa do Worlds 2024, então fique ligado para ficar por dentro de todas as notícias do torneio, entrevistas exclusivas com os jogadores, análises dos times, curiosidades e mais!

Imagem do troféu do Worlds 2024, o mundial de LoL


Continue depois da publicidade

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Worlds 2024: Um dos melhores mids da LPL pode ser impedido de jogar - Mais Esports