A história é contada pelos vencedores. Porém, a queda dos grandes também ressoa — e com a favorita ao título do Worlds 2025, não poderia ser diferente. Com a derrota para a KT Rolster nas semis do Mundial de League of Legends, a Gen.G teve que adiar seu sonho de conquistar o mundo.
No cerne da equipe, reside Chovy, que é indubitavelmente um dos melhores jogadores em atividade. Instrumental nas conquistas dos últimos dois MSIs, empilhando grandes números na LCK, o jogador sempre parece bater na trave no mundial de LoL, e as críticas são inevitáveis.
Em entrevista publicada no Weibo da Ultra Prime Esports, o jogador respondeu de maneira categórica sobre qual a maior diferença de jogar a LCK e o Worlds, do ponto de vista mental:
Eu costumo ficar ansioso quando sinto que não temos força suficiente para o late game, ou quando a partida não está indo do nosso jeito. Acho que essa ansiedade me afeta e acabo cometendo erros.
O jogador não deixou de dar o mérito para Bdd, mid laner da KT que vem tendo grandes atuações no Mundial de LoL 2025, e afirmou que acabou “interpretando mal” a matchup entre Azir e Orianna:
O Bdd definitivamente jogou melhor do que eu hoje. Não estou satisfeito com meu desempenho, e me arrependo de não ter conseguido jogar melhor. (…) acho que a má interpretação do confronto entre Orianna e Azir teve um peso grande (na derrota para a KT).
A partida acabou sendo marcada por erros individuais de Chovy, que chegou a ser solado durante a fase de rotas, algo raro em suas performances ao longo do ano. Confira o momento:
A performance do mid laner acabou trazendo à tona a discussão sobre se Chovy estaria “pipocando” nos momentos decisivos do Worlds. Em uma livestream, o Mais Esports reassistiu às eliminações do jogador ao longo da carreira e analisou qual foi a parcela de culpa do mid laner em cada uma delas. Confira:
Acompanhe o Worlds 2025
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2025 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports! Confira, também, os canais do YouTube para entrevistas exclusivas.
Caso você queira acompanhar nossa transmissão, não perca a chance de assistir à costream do Mais Esports na Kick.








