Doran inaugurou uma estatística curiosa no Worlds 2025. Ao derrotar a KT Rolster na grande final da competição, o top laner se tornou o primeiro jogador a vencer uma ex-equipe na decisão do torneio mais importante do competitivo de League of Legends, configurando uma espécie de “Lei do Ex” — termo usado no futebol quando um atleta marca gol contra seu antigo clube.
Doran defendeu a KT Rolster há 4 anos, em passagem sem muito sucesso
O jogador defendeu a KT entre 2020 e 2021, em duas campanhas discretas na LCK 2021. A equipe, que contava com nomes como Blank e Ucal, acabou em sétimo nos dois splits, com campanhas bastante similares que acabaram não chegando aos playoffs.
Mesmo sem grandes resultados, o jogador havia disputado a fase decisiva do Worlds 2020 e tinha integrado a line-up histórica da Griffin, junto de Tarzan, Chovy, Viper e Lehends. Logo, se juntou a Gen.G em 2022, onde conquistou seu primeiro título da LCK e firmou seu nome entre os top laners da região.
Top laner da equipe foi acalmado por Faker e companhia durante o jogo decisivo da final
O título sobre a antiga equipe não veio sem percalços. No confronto derradeiro com a série empatada por 2-2, Doran fazia boa partida com sua Camille, contribuindo com o restante de sua equipe para conquistar grande vantagem. Porém, acabou fazendo uma jogada que poderia colocar tudo a perder — e foi prontamente tranquilizado por seus companheiros:
Faker acalmou o Doran na jogada no mid, mas depois deu uma gastada nele kkkkk
Confira a comunicação da T1 na vitória do #Worlds2025
️ Imagens: T1/Reprodução pic.twitter.com/Ab0iHK4RJM
— Mais Esports (@maisesportsbr) November 10, 2025
Na luta final, Gumayusi ainda provocou Doran, dizendo que “seria a sua primeira vez”. A pressão por estar tão perto do primeiro título mundial pode ter pesado para o top laner, mas, cercado por companheiros experientes como Oner, Gumayusi, Keria e, principalmente, Faker, Doran encontrou o apoio necessário para levantar o título do Worlds 2025.







