O título da T1 no Worlds 2025 fez história não apenas para seus jogadores, mas também para a comissão técnica. Além de kkOma, head coach da equipe, ter conquistado seu quinto título mundial, o atual assistente técnico e ex-suporte Mata alcançou seu primeiro Worlds como treinador — tendo vencido o torneio também como jogador.
Após 11 anos de seu título como jogador, Mata volta a conquistar o Worlds
Em 2014, Mata era, indiscutivelmente, um dos melhores jogadores do mundo. O suporte teve um desempenho excepcional no Mundial junto da Samsung White, que perdeu apenas dois mapas durante toda a campanha e derrotou a Star Horn Royal Club, de Uzi, na grande final por 3-1. Mata foi eleito o MVP da decisão, tornando-se o único suporte a conquistar o prêmio na história.
Ao longo da carreira, Mata formou duplas com atiradores icônicos, como Deft, na KT Rolster, e o próprio Uzi, na RNG, antes de se aposentar após o Worlds 2019, quando atuava pela SKT de Faker e foi eliminado nas semifinais pela G2.
Desde então, ele iniciou sua trajetória como treinador, passando por equipes como RNG e Gen.G antes de se juntar à T1 — último time de sua carreira como jogador.
Mata iguala feito de primeiro suporte a ser campeão mundial pela SKT
O primeiro jogador a ser campeão do Worlds tanto como jogador, quanto como treinador, foi PoohManDu, que atuou pela SKT entre 2013 e 2014 e foi campeão do Worlds 2013. A carreira do suporte foi curta, visto que em 2015 ele já passou a atuar como técnico pela Invictus Gaming.
Em 2016, retornou para a SKT, dessa vez para atuar como assistente técnico da line-up de Duke, Blank, Faker, Bang e Wolf. A equipe alcançou o título do Worlds sobre a Samsung Galaxy por 3-2, colocando PoohManDu na seleta lista de campeões de dentro e fora do Rift. Ambos têm suas histórias conectadas a T1, mostrando a mística e o protagonismo da equipe de Faker.







