A T1 conseguiu liquidar a Flyquest no seu primeiro dia de Fase Suíça no Worlds 2025 e o Mais Esports teve a chance de falar com o Faker não só sobre a preparação para esta série, mas para o Mundial de LoL na totalidade! Confira a entrevista exclusiva em vídeo e em texto:
Eu gostaria de saber: quais foram os pontos que a T1 focou na preparação contra a Flyquest?
Como o tempo que tivemos para nos preparar foi curto, acho que fizemos o nosso melhor para não dar a eles as escolhas que a FlyQuest gosta, e durante o tempo restante, nos concentramos em gerenciar a nossa condição [de jogo].
E também gostaria de entender: onde você acredita que a T1 ainda precisa melhorar para mirar ganhar o Worlds
De modo geral, como ainda estamos cometendo muitos erros, sinto que é importante reduzir esses erros e aumentar a concentração durante os confrontos.
A Riot está usando este Mundial para celebrar o 15º aniversário do torneio. Quem você considera seus maiores rivais durante o Mundial ao longo da sua carreira?
Conheci tantos grandes jogadores durante o Worlds ao longo da minha carreira… Eu consideraria talvez Uzi ou Knight da LPL, porque os enfrentei muitas, muitas vezes. E sinto que sempre me divirto muito jogando contra eles.
Também são confrontos que muitas pessoas realmente esperam assistir e adoram ver essa rivalidade. Então, acredito que, devido à existência desses jogadores, sempre acabamos tendo partidas tão boas.

Faker, você está no topo do League of Legends há muito tempo. É isso que faz de você o melhor de todos os tempos, mas ver o tempo passar, seus ex-companheiros de equipe se aposentando e se tornando treinadores e streamers… alguma vez afetou sua saúde mental em algum momento da sua carreira?
Mentalmente, não sinto muita influência e, embora sinta uma certa tristeza ao ver ex-jogadores se aposentando e saindo do cenário, por outro lado, também acho que manter a paixão como profissional não é uma tarefa fácil, então não acho que estou avaliando ou pensando sobre essas escolhas.
E como você mantém essa paixão?
No meu caso, em vez de me concentrar em competir, meu objetivo é continuar a desenvolver minhas habilidades no jogo e inspirar muitos fãs. Sinto que o que realmente importa para mim é que meus fãs estejam felizes e satisfeitos. Como tenho esse objetivo e essa direção, consigo manter a paixão.

Por que parece que a melhor versão da T1 só aparece no Mundial nesses últimos anos?
Eu não sei exatamente como identificar a razão exata, mas durante o Worlds, sinto que meu time é cheio de companheiros que têm muio desejo e determinação para vencer o Worlds, e todos eles querem se sair bem. E todos ficam mais na mesma página sobre como melhorar durante este período.

Acompanhe o Worlds 2025
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2025 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports! Confira, também, os canais do YouTube para entrevistas exclusivas.
Caso você queira acompanhar nossa transmissão, não perca a chance de assistir à costream do Mais Esports na Kick.
Participe do Bolão do Worlds 2025
Já deixou seu palpite? Teste seus conhecimentos (ou sua sorte!) no Bolão do Mais Esports e concorra a R$ 1000 em prêmios durante o Mundial de League of Legends!
Acesse o bolão, crie sua conta em menos de um minuto e comece a jogar agora mesmo.
Lembre-se de palpitar todos os dias para acompanhar a fase suíça e aumentar suas chances de vencer!












