Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

XQc explica porque Valorant é mais “hardcore” que Overwatch

Pedro Mitke
publicado em 12 de abril de 2020, editado há 2 anos
Valorant

XQc, um dos maiores streamers de FPS do mundo e ex-jogador de Overwatch, explicou porque na sua opinião Valorant é mais “hardcore” do que o jogo de tiro da Blizzard. De acordo com o canadense, o novo game da Riot possui mecânicas muito mais difíceis de serem dominadas e dá menos brechas para erros.

“Valorant é muito hardcore. Você tem que tirar muito tempo para aprender todas as pequenas mecânicas e conceitos que já vimos no Counter-Strike. E se você não dominar elas, você vai ser destruído dentro do jogo”, afirmou o streamer.

Logo em seguida, xQx explica como Valorant demanda muito mais dos seus jogadores do que Overwatch, onde o canadense atuou como profissional por anos.

“No Overwatch, você pode se sair bem sem dominar os básicos como movimentação, abrir ângulos, troca de armas e saber quando avançar. Você pode deixar de fazer a maioria dessas coisas no Overwatch e ainda assim ser um ótimo jogador. Você não consegue fazer isso no Valorant”, adicionou.

O canadense finalizou comentando que “você vai falhar 100% das vezes” caso não consiga apresentar uma boa mecânica, entendimento de FPSs e como jogar em time quando estiver invadindo um bombsite.

A versão completa do novo FPS da Riot Games ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a desenvolvedora revelou que o jogo chegará no segundo semestre de 2020.

Veja também: Data de início do beta fechado de Valorant no Brasil é revelada.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports